Meu melhor canal de comunicação comigo mesma
Eu não sei meditar. Era a minha resposta quando alguém me perguntava sobre meditação. Para dizer a verdade eu não acreditava muito no resultado, ou seja, perda de tempo. Porém, hoje depois dos meus momentos de oração, a meditação é o meu momento preferido.
Gosto do estado de relaxamento que, sem muito esforço, praticamente reduz a minha necessidade ariana de estar sempre no controle. Acho que meditar nada mais é do que aquietar os pensamentos, acalmar a mente e descobrir a nossa essência, o nosso objetivo de vida, quem somos e quem queremos ser. Quando meditamos encontramos soluções para os nossos problemas e conflitos. Encontramos respostas, observamos nossos padrões de pensamentos e assim conseguimos ter a chance de transformá-los em ações. O efeito da meditação nos ajuda a desenvolver a humildade, facilita nosso relacionamento com as demais pessoas e desenvolve a nossa capacidade de apreciar as coisas simples. Também nos proporciona dias mais harmoniosos, equilibrados e ainda nos ensina a desenvolver maior tolerância.
Uma pesquisa rápida e encontramos dezenas de pessoas falando sobre o que precisamos para uma boa meditação, mas eu posso dizer com propriedade que não depende do local, da postura ou qualquer manual. Eu simplesmente fecho os meus olhos, observo a minha a minha respiração, pensamentos e desligo-me por completo. Às vezes com uma música, mas não é regra!
Isso é o que mais me encantou, ou seja, medito fazendo minha alimentação, enquanto caminho no parque Barigui, pouco antes de pegar no sono, logo depois que eu acordo. Toda hora é hora, todo local é local. Toda vontade pode ser obedecida.
Não sei se é magia, só sei que é mágico!
Simples assim!
Bju