São tantas emoções...
Ouso dizer que as emoções tomam conta da nossa vida. São elas que estão no topo e coordenam as demais áreas.
Verdade! Se você acessar a internet nesse exato momento e pesquisar sobre a saúde emocional, a primeira coisa que você verá são frases do tipo "a sua saúde física está diretamente ligada a sua saúde emocional" ou algo parecido.
Sim! Eu acredito, não só pelos relatos científicos que encontramos, mas por vivência própria.
Até pouco tempo atrás eu ignorava, tanto que precisou o meu corpo pedir socorro para eu compreender que tinha que mudar o foco.
Tinha que tratar o corpo, mas precisava um emocional em dia para encarar o que vinha pela frente.
Se você já teve a curiosidade de navegar pelo institucional do blog, sabe que ele nasceu para relatar o meu "real encontro" comigo mesma.
Até 2018 eu vivia para os outros e se sobrasse um tempo, eu fazia algo por mim. Hoje essa ordem mudou. Primeiro Deus e eu logo depois. Independente do que acontecer, essa organização seguirá firme e forte!
Porém, não há um dia sequer que eu não visite as demais áreas da minha vida. Fazendo uma analogia (gosto de fazer isso) hoje eu administro a minha vida como uma empresa de prestação de serviços. O meu cliente principal é DEUS, depois eu, na sequência o meu próximo.
Defendo sempre que só oferecemos aquilo que temos em nós. Consequentemente, se não tenho em mim o melhor, jamais poderei oferecer o melhor a você. Simples assim.
Outra coisa que eu passei a setorizar foi a minha residência. Hoje na cozinha alimentos com foco na minha saúde alimentar. Quase sempre preparo a minha sala de estar para saborear o que como diariamente.
Na sala de estar recebo amigas(os) especiais ( suspenso temporariamente) ou me deito no sofá para ouvir músicas boas, ler bons livros.
No quarto cuido dos enxovais com amor, eu mesma lavo, passo, perfumo e deixo o ambiente acolhedor e às vezes (suspenso temporariamente) me permito acordar acompanhada de alguém especial, que não seja a You You e a Yan Yan.
O home office? É para onde vou todos os dias, logo depois do meu banho matinal. Nele trabalho até o meio dia, para fazer a minha primeira alimentação do dia ( faço jejum intermitente desde novembro de 2021).
Na sequência volto a trabalhar, parando para almoçar às 15:00, às 16:00 volto a trabalhar, às 17: 00 faço um lanchinho e trabalho até às 18:00, quando saio para caminhar. É nele também que organizo a minha vida financeira.
Já o banheiro, pasmem é um dos meus lugares preferidos. Sempre foi, desde que eu morava com meus pais. Sempre chego da caminhada acabada, mas um banho quentinho me recarrega. Adoro ouvir músicas clássicas durante o meu banho. Às vezes oro, as vezes chorro enquanto a água cai e limpa meu corpo. É como se tudo que pesou no dia fosse ralo abaixo.
Velas aromáticas ou aromatizador, toalhas limpas, macias e cheirosas, completam o ambiente e cada momento vividos nele. Amo !!!
Para finalizar, mas com igual importância, está a sacada. Amo ainda de roupão pentear os meus cabelos enquanto observo as luzes, os carros que passam e as paisagens que a vista da sacada me dá de presente, a cada amanhecer e anoitecer. Também gostei de armar uma rede e ficar sem fazer nada, mas o síndico proibiu a instalação da rede sniff sniff.... Vida real é isso! Nem sempre é perfeita, mas é sempre verdadeira.
Até amanhã.
Bju