A frenética busca pela perfeição imperfeita!
A insatisfação e ansiedade na busca pela perfeição e o exagero de procedimentos estéticos, podem ser sinal da dismorfofobia, um transtorno dismórfico corporal.
Sim, esse movimento frenético para alcançar uma perfeição que nem existe pode ser patológico. É fato que contra uma doença, nem sempre há algo que possa de fato ser feito.
Porém, contra essa busca absurda deve existir algo que precisa ser feito. Algumas pessoas, simplesmente não conseguem mais se ver como de fato são, já não se observam mais sem utilizar os “filtros da perfeição” imaginária.
Com essa maldita preocupação em exibir uma imagem “perfeita”, acabam buscando diversos tipos de procedimentos estéticos para atingir um determinado tipo de beleza, sem perceber os exageros.
Saem como loucas em busca de uma aparência irreal, que pode causar um monte de riscos, tanto físicos como psicológicos.
Gente, é claro que todo mundo pode buscar o procedimento estético, retocar algo que pode ser melhorado, mas é importante que o bom senso tenha mais força que o bisturi. Não vamos exagerar, vamos escutar as recomendações dos profissionais qualificados, planejar com responsabilidade e pelo amor de Deus, sem exagerar!
Diferente do que a mídia mostra e às vezes erroneamente defende, eu não culpo os maus profissionais somente. Na verdade, eu de coração acho que os maiores culpados são as pessoas que vão atrás deles de forma inconsequente e irresponsável!
Poxa, somos os principais responsáveis pelo nosso corpo e pelo que deixamos que façam com ele.
Muito fácil depois da merda feita colocar toda culpa nos outros ou nos produtos, na clínica, no diabo a quatro, quando na minha opinião são elas as maiores culpadas.
A responsabilidade do outro começa exatamente onde a nossa termina.
Então, antes de saírem por aí dando uma de Deus, ou seja, colocando em dúvida o que ELE criou de forma perfeita, especial e única, e se mesmo assim quiser estragar tudo, mande ver, mas seja forte o suficiente para não reclamar depois.
Pronto falei!!!!
Até amanhã.
Cindy Ferreira
Coordenação viveRealw
ww.vivereal.com.br