Os sonhos que só sonhamos

Com planejamento se tornam projetos que certamente se tornarão realidade depois do nosso primeiro passo.

Na terça passada falamos sobre os sabotadores que judiam da nossa mente e nos atrapalham em relação ao passo a passo para a execução dessas realizações.

Hoje nós vamos falar sobre o significado de cada um deles:

01) Crítico: Ele é o nosso inimigo número um, causa impacto no nosso bem-estar, sucesso e felicidade. Um dos maiores responsáveis por sentimentos como: ansiedade, estresse, raiva, decepção, vergonha e culpa.

02) Insistente: Perfeccionista, tem grande necessidade de organização exagerada, o que pode deixar as pessoas ao seu redor ansiosas e nervosas.

03) Prestativo: Tem dificuldade de expressar seus sentimentos. Tem medo do que os outros podem pensar a seu respeito e busca fazer isso de forma indireta. Vive buscando afeto e aceitação.

04) Hiper-realizador: É refém dos resultados. São competitivos e prezam por uma boa imagem.

05) Vítima: Emotivo, temperamental, tende a remoer sentimentos e a sufocar a raiva, o que gera depressão, apatia e fadiga constante.

06) Hiper-racional: Seu foco está no racional, circunstâncias e até relacionamentos. Pode ser caracterizado como frio, distante e até mesmo arrogante.

07) Hiper Vigilante: Sempre em estado de alerta, tem sempre a sensação de que tudo pode dar errado. Possui ansiedade contínua e intensa, não tem descanso.

08) Inquieto: Quer uma vida intensa e sempre acha que as atuais atividades não lhe dão mais paz e alegria. É impaciente, está sempre focando no futuro.

09) Controlador: Assume a responsabilidade e controla as situações. Resultado: ansiedade, impaciência quando isso não acontece.

10) Esquivo: O que foge de tarefas e conflitos difíceis. Concentra no que é prazeroso e tem a tendência de procrastinar.

Muita coisa né? Mas se você observar bem, temos traços de todos em nós. Resta-nos descobrir qual é dominador e buscar as ferramentas necessárias para neutralizá-lo.

Para isso temos os nossos anjos sem asas, mais conhecidos como psicólogas(os). Mas cuidado, pois há "profissionais" nessa área com traços fortes de patologias emocionais graves.

Por outro lado, tem aquelas(es) que dá vontade levar para casa de tão maravilhosos que são.

Nós temos uma dessas pessoas maravilhosas que eu indico sem medo. @psi.paulafischer 

Na próxima terça, vamos falar sobre as formas de nos relacionarmos com cada um desses sabotadores, de maneira que possamos transformá-los mais em aliados do que os inimigos que demonstram ser.

Até depois.

 

Cindy Ferreira

Coordenação viveReal

Adicionar comentário


Sobre | Contato

viveReal - Todos os Direitos Reservados a Cindy Ferreira

WhatsApp Online