Relarcionar-se
Acompanhar, prender, ajeitar, entender, cercar, circundar, são alguns dos sinônimos dessa palavra, mas o que ela de fato significa?
Relacionar-se com outras pessoas é uma necessidade constante para o bem-estar psíquico e também físico.
A solidão adoece. O encontro enriquece. A vida em grupo possibilita crescimento, aponta oportunidades, consola nos momentos difíceis.
Então, por que os relacionamentos são tão difíceis? Em especial os amorosos! Ouso dizer que o principal motivo seja a valorização, a idealização da paixão!
Compreender que você não irá ficar apaixonado(a) para sempre, porque esse é um sentimento que acaba, vai lhe ajudar entender esse detalhe. Vai lhe proporcionar atribuir novo significado ao relacionamento, ao amor e às relações amorosas, exatamente como elas são. Como tudo na vida, existirá luz e sombras!!!
Já no relacionamento com nossos familiares, ainda são carregados de "obrigatoriedades" e, a meu ver, está o grande problema nesse tipo de relacionamento.
O peso do vínculo com sangue que corre nas veias ainda é muito grande. Porém, posso dizer com propriedade que essa maior proximidade é exatamente o maior problema nesse tipo de relacionamento. Em síntese, os familiares têm informações sobre você que nenhum outro inimigo efetivamente tem!
Romantizar esse tipo de relacionamento é um erro! Familiares são seres humanos como todos os outros, portanto com todas as qualidades e defeitos.
Agora, o relacionamento de amizade é o que tem mais possibilidade de dar certo! Ser duradouro e verdadeiro, mas como os demais, precisa ser alimentado de bons sentimentos ou não irá florescer!
Finalizo dizendo que relacionamento é necessário, mas precisa ser "vivenciado" sob medida. Nem de mais, nem de menos, na medida certa para existir! De preferência no mundo REAL!
Na próxima semana nos encontraremos aqui para falarmos sobre o relacionamento com DEUS. Nesse você pode apostar, sem medo de errar e é o único que só aumenta e se concretiza cada dia mais.
Boa semana.
Cindy Ferreira
Direção viveReal