
Faça o que você fala!
Uma orientação do Apostolo Paulo: "Faça o que você fala"!
A coerência é um grande desafio. E, no curto livro Tito, Paulo mais parece um professor a nos ensinar a importância das nossas atitudes! Fomos separados para a prática de boas obras! E isso não é obrigação, é graça! Graças ao amor de Deus por nós, podemos escolher fazer a diferença em nossa vida e na vida das pessoas que nos relacionamos! É sem esforço...é por reconhecer o amor de Jesus por nós!
Acredito que não exista inspiração maior para fazermos as coisas boas que falamos!
O mundo está de olho nos cristãos. Parece pesado isso. Mas eu vejo como um privilégio, como uma oportunidade de expressar aquilo que falamos crer!
O que não dá é dizer uma coisa e fazermos outra. O que não dá, é carregar um adesivo de cristão no carro e avançar o sinal vermelho.
Paulo orienta Tito a ensinar as pessoas a viver o que falam para que possam ser identificados como verdadeiros cristãos.
Nosso estilo de vida, livre para imitar a Cristo, pode gerar credibilidade ou não para o mundo!
Sabemos que muitos líderes mancharam a reputação do cristianismo, mas não estou aqui para julgar. Estou para lembrar que podemos impactar vidas se nossas ações forem condizentes com o que falamos a respeito de Deus!
Não é bom que vivamos sempre como cristãos infantis, segundo a Bíblia. A consciência das nossas atitudes, vem do agir do Espírito Santo! Ele convence!
Sabemos o que é certo e o que é errado, sim. E temos a liberdade para escolher agir igual a Cristo!
Graças à Deus por isso!!
Até quarta que vem, queridas!
Neusa Burei