Deus está vendo!

Como onipotente, ele criou cada rocha e cada montanha do planeta; como onisciente, ele conhece cada esconderijo e sonda até mesmo as profundezas dos oceanos ou o espaço sideral; como onipresente, ele está em toda parte, cercando-nos “por detrás e por diante” Sl 139.5.

Para cada uma de nossas realizações, precisamos nos dedicar e é por isso que devemos comemorar e agradecer muito, não só porque foi resultado do nosso esforço por algo desejado, mas sobretudo por ter alcançado. Permitido por DEUS.

Sei que tem muito de nós em cada uma das nossas conquistas, mas por maior que pareça a nossa participação, ela será sempre minúscula se comparada a presença de DEUS nelas.

A pergunta é: e nas nossas derrotas? Existe a permissão DELE? Não consigo imaginar um DEUS neutro, mero expectador. MORNO!!!

Como ele consegue estar presente em todos os lugares, em todas as partes, SER onisciente, possuir plena e perfeita sabedoria e estar ciente de tudo que ocorre e tem o poder ilimitado e não interferir?

São perguntas frequentes quando o assunto é espiritualidade e proteção divina.

Eu particularmente não sei respondê-las, pois embora eu saiba que DEUS desempenha um papel primordial em nossa vida, não sei até que ponto ele provoca ações ou meramente as permite.

Ainda que eu desconheça a resposta para essa pergunta, há outra indagação da qual tenho certeza: 

O Senhor poderia ter evitado essas tragédias? A resposta é sim! Ele pode controlar tudo que acontece na nossa vida, se Ele assim desejar.

A lei básica do evangelho é o livre arbítrio, ou seja, se Ele nos forçasse a sermos cuidadosos ou dignos, anularia essa lei fundamental e impossibilitaria o "nosso" crescimento.

Difícil né? Porém, ficará mais fácil se a gente compreender que a vida não termina na morte, mas vai prolongar-se por toda a eternidade; nos sentiremos melhor.

Assim, a dica é a gente buscar compreender que todas as coisas que nos acontecem são necessárias. Portanto, devem ser observadas na perspectiva correta.

Então, a minha dica é que você não questione, apenas louve pela misericórdia, amor e sabedoria DELE.

Agradeça por ELE permitir que você compreenda as experiências, cujo propósito foi lhe ajudar a atingir o seu potencial eterno e em especial por lhe permitir tornar-se o mais próximo possível do que Ele é.

Como eu já disse aqui, DEUS não é para SER EXPLICADO, apenas compreendido, sentido; acima de tudo, RESPEITADO.

Quando aprendemos TER respeito por ELE, passaremos a nos respeitar e a tudo que nos aconteça de bom e de ruim também!

É um processo e tudo passa, inclusive nós.

ELE NÃO!!!

Boa quarta-feira.

Cindy Ferreira

Coordenação viveReal

www.vivereal.com.br

Adicionar comentário


Sobre | Contato

viveReal - Todos os Direitos Reservados a Cindy Ferreira

WhatsApp Online