
Minha primeira reunião
Nunca sabemos como será o nosso dia. Podemos imaginar, planejar, mas só quem sabe o que o nosso dia reserva é DEUS!
Não podemos mudar isso, mas podemos conversar com DEUS a cada manhã.
Certo, mas se não tem como mudar o que adiantará eu conversar com ELE? Porque nós não sabemos o que irá nos acontecer a cada dia, mas ELE sabe e ELE pode tudo.
Sim, ele pode mudar, DEUS é justo e flexível. Porém, nem tudo será por ELE mudado, pois existirão acontecimentos que, embora sejam difíceis para nós, serão necessários.
Em outras palavras, sempre existirá um processo, um caminho a ser percorrido e isso é pessoal e intransferível, ou seja, ninguém vai passar pelo processo por mim.
Porém, existe algo que faz toda a diferença! Independentemente do quão difícil será o que tem reservado para nós, nunca estaremos sozinhos. Ele estará conosco e isso fará total diferença.
Ok, mas se ele estará conosco, por que a necessidade da nossa reunião diária com ele a cada amanhecer?
Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Apocalipse 3–20.
Deus nos deu livre arbítrio, mas ele não é diferente que qualquer pai que ama o seu filho. ELE sempre vai se encher de alegria a cada vez que nós demonstrarmos a nossa dependência DELE.
Sabe aquelas reuniões matutinas que determinam o sucesso do dia de uma equipe ou aquele café da manhã em família que ordena as tarefas cotidianas? A mesma coisa devemos fazer com DEUS.
Recordo-me que sempre que eu e minha irmã iriamos pegar a estrada para a realização de um evento, pedíamos proteção de DEUS para cada quilómetro que iríamos percorrer.
Hoje já não viajamos juntas, mas o costume ficou. Seja carro, avião, navio, moto, bicicleta ou a pé, cada passo que dou peço a ELE que me faça companhia.
Todo iniciar de um novo dia, todo finalizar de cada dia é com Ele que busco estar.
Às vezes cansada, eu acabo adormecendo enquanto estamos conversando, mas nunca adormeço sem ELE ser meu último compromisso!
Outra coisa importante é que, não importa o lugar, o tempo, esse papo vai rolar. Algumas vezes só agradecimentos, em outras apenas pedidos e em outras apenas o silêncio e até choro, mas sempre a sensação que estou protegida, que estou em seu colo.
Sei que o mundo está cada dia mais diferente, que as pessoas estão mais distantes do que é sagrado e próximas da autossuficiência.
Porém, eu não me importo em dizer em bom e alto som que eu sou completamente dependente DELE e a tendência é que essa dependência seja cada dia maior e será!!
Na próxima quarta-feira voltaremos a falar DELE. Se você quiser estar conosco, será muito bem-vinda(o).
Até lá!
Cindy Ferreira
Direção viveReal