
O retorno de Jesus Cristo
Escrever sobre o que possivelmente aconteceria com Jesus Cristo se ele voltasse para à terra hoje, é um tema muito interessante e desafiador, pois envolve muitas questões de fé, religião, história e atualidade.
A verdade é que não há uma resposta definitiva ou certa para essa pergunta, mas eu posso tentar imaginar alguns cenários possíveis, usando a minha criatividade e conhecimento.
Jesus Cristo é a figura central do cristianismo, considerado o Filho de Deus e o Messias prometido no Antigo Testamento.
Ele nasceu há mais de dois mil anos na Judeia, uma província do Império Romano, e viveu uma vida de pregação, milagres e ensinamentos.
Ele foi crucificado pelos romanos, mas ressuscitou ao terceiro dia e ascendeu ao céu, de onde prometeu voltar um dia para julgar os vivos e os mortos.
Mas como seria se Jesus voltasse para à terra hoje? Como ele seria recebido pelas pessoas, pelas religiões, pelos governos, pela mídia, pela ciência? Como ele se manifestaria, o que ele diria, o que ele faria?
Essas são perguntas que muitos cristãos e não cristãos se fazem, e poderem ter diferentes respostas, dependendo da perspectiva de cada um.
Uma possibilidade é que Jesus voltasse de forma visível e gloriosa, acompanhado de anjos e sinais celestiais, como descrito no livro do Apocalipse.
Nesse caso, ele seria reconhecido por todos como o Senhor e Salvador, e iniciaria o seu reino de paz e justiça na terra. Ele reuniria os seus fiéis, que seriam arrebatados para o céu, e condenaria os ímpios, que seriam lançados no lago de fogo.
Ele cumpriria as profecias bíblicas e estabeleceria o seu domínio sobre todas as nações e povos.
Outra possibilidade é que Jesus voltasse de forma humilde e discreta, como um simples homem, semelhante ao que ele fez na sua primeira vinda.
Nesse caso, ele não seria facilmente identificado ou aceito pelas pessoas, pelas religiões, pelos governos, pela mídia, pela ciência.
Ele enfrentaria a incredulidade, a rejeição, a perseguição, a violência, a morte. Ele teria que provar a sua identidade e missão, através de palavras e obras, e convencer as pessoas a segui-lo e amá-lo.
Ele formaria um novo grupo de discípulos, que seriam testemunhas do seu evangelho no mundo.
Essas são apenas duas possibilidades, entre muitas outras, que poderiam acontecer se Jesus voltasse para a terra hoje.
Não sabemos quando nem como ele voltará, mas sabemos que ele voltará, pois, ele mesmo disse:
"Eu voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver." Portanto, devemos estar preparados e vigilantes, pois ele pode voltar a qualquer momento, como um ladrão na noite.
Espero que você tenha gostado do meu texto. Lembre-se que ele é apenas uma obra de ficção, baseada na minha imaginação e conhecimento, e não representa a verdade absoluta ou a opinião de nenhuma religião, ou pessoa.
Se você quiser saber mais sobre Jesus Cristo, eu sugiro que você leia os evangelhos, sendo os relatos mais confiáveis e autênticos da sua vida e ensinamentos.
É um tipo de leitura que pode mudar a sua vida, porque mudou muito a minha e continua mudando cada dia.
Se eu fosse você, experimentaria criar esse hábito.
Cindy Ferreira - Direção viveReal