Como você anda enxergando Deus?

Muitas vezes, temos uma imagem de Deus como um ser severo, irado e até cruel, que castiga os pecadores e exige obediência cega. 

Essa imagem pode vir de uma interpretação literal e descontextualizada de alguns textos bíblicos, de uma projeção dos nossos medos e culpas ou de uma influência de outras religiões ou culturas.

No entanto, essa imagem não corresponde à revelação de Deus que encontramos na Bíblia, especialmente na pessoa de Jesus Cristo. 

Jesus nos mostrou que Deus é amor, graça, misericórdia e perdão. Jesus nos ensinou que Deus é nosso Pai, que nos conhece pelo nome, que cuida de nós e que quer o nosso bem.

Jesus nos convidou a confiar em Deus, a orar com intimidade, a obedecer com alegria e a servir com humildade.

Também nos revelou que Deus é justo e fiel, que não tolera a injustiça e a opressão, que defende os pobres e os oprimidos, que julga com retidão e que cumpre as suas promessas.

Ele nos desafiou a seguir o seu exemplo, a amar a Deus e ao próximo, a praticar a justiça e a paz, a anunciar o reino de Deus e a esperar a sua vinda.

Ainda nos surpreendeu ao mostrar que Deus é simples, acolhedor e até humorado. 

Jesus nasceu em uma manjedoura, viveu como um carpinteiro, andou com os marginalizados, comeu com os pecadores, lavou os pés dos discípulos, contou parábolas com ironia, chorou com os que sofriam, riu com os que se alegravam e morreu na cruz.

Ele ressuscitou ao terceiro dia, venceu a morte e o pecado e nos deu a certeza de que Deus está conosco, que Deus é por nós e que Deus é maior do que qualquer coisa.

Jesus nos deu o seu Espírito Santo, que nos capacita, nos consola, nos orienta e nos une como corpo de Cristo.

Portanto, podemos conhecer a Deus através de Jesus, que é a imagem do Deus invisível, o resplendor da sua glória e a expressão exata do seu ser.

Podemos nos relacionar com Deus como filhos amados, amigos fiéis e servos gratos. Podemos adorar a Deus com todo o nosso ser, com toda a nossa mente e com todo o nosso coração.

Deus: é amor, graça, misericórdia, mas também é justiça, é poder e santidade.

Na próxima quarta-feira vou falar mais sobre cada um desses atributos de DEUS. 

Até amanhã.

Cindy Ferreira - viveReal

Adicionar comentário


Sobre | Contato

viveReal - Todos os Direitos Reservados a Cindy Ferreira

WhatsApp Online