Hoje, o primeiro de 365 dias de oportunidades!
Observo as festas de virada de ano e me pergunto qual é o verdadeiro propósito de tudo aquilo. Sinceramente, não sinto a menor vontade de ser parte. Cada dia que passa, me identifico menos com o que acontece no mundo e me aproximo mais dos animais, que seguem sobrevivendo e sofrendo pelo que algumas pessoas são capazes de fazer com eles, especialmente nesta época.
O que está faltando para as pessoas compreenderem que a raça humana está retrocedendo? Os valores estão sendo esquecidos e a inteligência humana está sendo desperdiçada a cada dia mais, afastando-se de Deus também! Vivemos tempos em que o consumismo e a superficialidade parecem ter tomado o lugar da empatia, da compaixão e da verdadeira conexão com o divino.
Nos esquecemos da importância de cuidar do que nos foi dado, de valorizar as relações humanas e de respeitar todas as formas de vida. A busca incessante por prazeres imediatos e materiais nos desvia do que realmente importa e nos afasta de Deus.
No entanto, há uma parte da humanidade que resiste a essa maré de desinformação e distanciamento divino. Pessoas que, conscientes de seu papel no mundo, lutam para preservar os valores, a inteligência e a proximidade com Deus. Essas pessoas dedicam seus dias a promover o bem, a cuidar dos outros seres vivos, a ensinar o que é justo e correto, e a buscar a sabedoria que nos aproxima do Criador.
Que 2025 seja um ano em que possamos todos refletir sobre nossas escolhas e agir de maneira mais consciente. Que possamos valorizar a vida em todas as suas formas e reconhecer a importância de cuidar do mundo que Deus nos deu, até o momento de retornarmos à casa Dele.
Desejo que esse ano seja melhor aproveitado, e que aqueles que estão mais próximos de Deus façam a diferença para que a raça humana continue no comando do mundo de forma justa e responsável.
Com amor e esperança. Feliz Ano Novo,
Cindy Ferreira - viveReal