Eu confio no tempo de DEUS

Mas faço a minha parte, com calma. Sem Pressa!

Algo quase impossível, especialmente quando se trata de uma ariana, mas é uma das minhas metas para 2025.

Os dias atuais, aliados à tecnologia, pedem o oposto. No entanto, desacelerar faz toda a diferença. Minha mãe sempre dizia que a pressa é inimiga da perfeição, e ela tinha razão!

No final do mês passado, tornei-me uma artesã legalmente constituída. Esse foi o meu segundo passo rumo à aposentadoria, o que não significa nem de longe que eu pretenda parar de trabalhar. Pelo contrário, é o fechamento de mais um ciclo e a abertura de um novo, que trará novos passos para minha vida.

Costumo brincar que sou ligada nos 220 volts, e é uma afirmação verdadeira. Mas não é a melhor forma de viver, e hoje eu sei disso!

Por isso, estou tomando decisões e fazendo escolhas para desacelerar. Na verdade, já comecei a fazer isso em 2018, quando passei a trabalhar em home office. A minha primeira decisão foi escolher melhor a minha clientela.

Depois veio o diagnóstico da SM, e decidi cuidar eu mesma da minha alimentação. Cozinhar exige calma, tempo e cuidados que são ditados pelo próprio tempo.

Em 2020, decidi criar um blog. Escrever é quase igual a ler: exige tempo de entrega.

Depois veio o desejo de escrever o meu primeiro livro, que ainda está nas mãos de um grande amigo, excelente quando o assunto é revisão de texto. Brinco que ele tem olhar de lince!

Passando mais tempo na cozinha, descobri a diferença que os molhos caseiros fizeram na minha alimentação saudável e decidi criar o meu primeiro e-book. Acordava cedo, entre cinco e sete horas da manhã, e trabalhei nessa criação e lançamento. Amei o resultado!

Agora, tenho tirado um tempo para o artesanato. Quem conhece essa arte sabe que a calma está presente em cada ponto dado na criação de peças únicas e cuidadosamente trabalhadas.

Também comprei uma TV e assinei um serviço de streaming, o que me permite escolher o que assistir. Afinal, na TV aberta, não dá mais para assistir nada. Definitivamente, não tenho estômago!

Para finalizar com chave de ouro, este ano reservei um tempo maior para estar na presença de Deus. Comprei um lindo devocional. Um investimento, pois achei  bem caro, mas certamente um investimento ainda maior na qualidade do meu relacionamento diário com Deus, algo que já fazia aqui todas as quartas-feiras e continuarei fazendo.

Fato é que quando falamos de tecnologia, a primeira coisa que ouvimos é que se trata de tempo perdido. No entanto, essa percepção muda completamente quando aprendemos a usar a tecnologia a nosso favor. Deixamos de perder tempo com ela e passamos a ganhar tempo.

Então, deixe a pressa com a tecnologia e permita-se viver mais e sem pressa!

Tenha uma quarta-feira abençoada.

Até amanhã,

Cindy Ferreira - viveReal

Adicionar comentário


Sobre | Contato

viveReal - Todos os Direitos Reservados a Cindy Ferreira

WhatsApp Online