O valor das moedas
Acho que já falei sobre isso aqui, mas como o propósito do blog, e também da minha vida, é a importância do viveReal, vou retomar o assunto, pois vivenciei essa experiência há pouco tempo!!!
Todo o mundo está passando por mudanças e momentos desafiadores. Cada um dentro da sua realidade/barco, todos nós estamos no mesmo "mar".
Até pouco tempo atrás, eu ficava brava quando alguém me pagava com moedas. Não tinha paciência para elas.
Quando digo isso refiro-me ao valor real e ao simbólico também. Sendo mais clara, ao fechar um seguro, que é o carro chefe dos meus ganhos, e o seguro era anual e para um carro de menor valor, eu atendia bem, mas não dava o devido valor. Eu gostava mesmo era daqueles seguros plurianuais, de preferência os de 5 anos e de veículos bem caros. Volto a dizer que falo de preferências e não de qualidade de atendimento, pois de fato trato todos os meus clientes muito bem!!!
Tudo isso para dizer que hoje eu penso muito diferente em relação aos pequenos ganhos, pois eles é que farão a diferença na hora de um aperto!!! Como diria minha saudosa mãe: "é de grão em grão que a galinha enche o papo". Sábias palavras!!!
Aprender olhar as coisas e/ou acontecimentos com outros olhos é onde mora a grande diferença.
Então, meu convite é que você pense na possibilidade de agradecer por tudo, dar valor a tudo, pois o que é determinante nem sempre estará diretamente ligado ao preço de tudo, mas sim o valor que tudo tem.
Curta sua sexta-feira e realize, seja quebrando o abençoado cofrinho de moedas ou vendendo uma barra de ouro.
Bju
Cindy Ferreira
Coordenação viveReal