O final está pronto, mas você pode mudar o roteiro
Essa semana duas situações chamaram a minha atenção. Na primeira um "repórter" falava sobre o preço dos bens de um artista que nos deixou há pouco tempo. Também falou sobre o fato de o mesmo não ter filhos vivos e familiares/parentes próximos para serem herdeiros dos bens deixados por ele. Encerrou a matéria explicando que na ausência de um testamento o governo federal é que seria o novo proprietário de tudo.
Eu acho que ele de eve ter feito um testamento, vou ficar na torcida para eu estar certa, pois deixar o resultado do trabalho de uma vida para o governo na minha opinião é um grande absurdo.
Por coincidência a segunda situação também era referente a uma herança e o que uma "filha" foi capaz de fazer com a mãe dela de olhos nos milhões que o pai havia deixado.
Nós dois caso o DINHEIRO foi o protagonista. Então fique pensando no que algumas pessoas são capazes de fazer por dinheiro.
Sabe o que é pior? Independente do que cada uma delas conseguir ter com o dinheiro tão amado por elas NADA irão com elas quando elas morrerem. Nem o dinheiro e muito menos o que elas compraram com o dinheiro.
Será que nunca essas pessoas irão compreender que o melhor da vida não exige quase nenhum dinheiro para a gente ter?
Nunca irão compreender que elas poderão ter rios e rios de dinheiro que ele de nada servirá para curar uma doença incurável ou trazer de volta alguém que elas perderam?
Ok, também não é fácil ter pouco ou quase nenhum dinheiro nesse mundo, mas ter ou não ter dinheiro não é o ponto da minha atenção hoje, mas o que o excesso ou a falta dele pode fazer com a nossa vida.
Independente de um apartamento de milhões ou um barraco de palafita. Várias obras de artes ou um quadrinho de feiras livres ficará no para trás enquanto o fogo ou "terra" devorará o corpo de todos nós.
Pra você refletir.
Bom sábado!
Cindy Ferreira
Coordenação viveReal