Aquilo que não tem preço!

Há quem diga que tudo na vida tem um preço! Acho que não é bem assim!

Como já sou conhecida por ser a moça do contra (que descobri na fala de uma psiquiatra super renomada que isso é algo ótimo), resolvi assumir de vez que de fato é assim que sou, ou seja, do contra! (muitos risos).

Anteriormente, o dia 06/10 era um dia de festa, mas há pouco mais de dez anos passou a ser um dia de dor!

Porém, hoje tive o privilégio de vivenciá-lo de uma forma diferente e acabou sendo um dia cheio de descobertas e ganhos de paz.

Um dia em que me foram apresentadas ferramentas terapêuticas para que eu tire das minhas costas um peso que carrego há anos.

Pensando nisso, acabei lembrando do meu pai, que embora seja um homem de poucas palavras, grande calmaria e fé, é também um grande contador de causos.

Então acabei recordando de um caso amedrontador que ele contava. Não me lembro exatamente dele, mas eis o que recordo do que ele dizia:

Era uma vez um fazendeiro que, por ganância, matou o seu filho e o jogou em um matagal, de onde o corpo nunca saiu, pois nunca foi encontrado. 

Porém, quando a noite alguém tinha que passar por aquele lugar, assim que se aproximava, passava a sentir um peso tomar conta das suas costas. 

Dizem então que isso se devia a tentativa daquele filho de sair de uma vez de onde foi deixado morto, sequer sabendo o motivo que levou seu próprio pai a lhe tirar a vida. 

Por isso o lugar ficou marcado e todo mundo evitava de passar por ele a noite. Ui... até hoje sinto arrepios de lembrar desse causo.

Desta forma, hoje eu não só me lembrei dele como me coloquei no lugar daquele filho, pois um certo dia, anos atrás, parte de mim também foi morta e deixada para trás. É como que se eu tivesse que carregar esse meu peso morto por anos a fio! 

Hoje porém, conversando com uma profissional, ela me ajudou não só a observar o tal peso, mas também me falou coisas incríveis e as ferramentas terapêuticas que são capazes de acabar com ele. Definitivamente, ele não me cabe e deveria ser devolvido a quem de fato pertence.

Isso já seria motivo de sobra para eu ser muito grata a ela. Surpreendentemente, o melhor ainda estava por vir:

Um provável motivo para que o que aconteceu anos atrás continue sendo tão pesado para mim.

Em outras palavras ela me mostrou a chave para a minha libertação.

É muito louco isso mesmo. "Mas realmente está na hora de você largar esse peso. E vai conseguir"

Essa foi uma das falas dela e para dizer a verdade, de certa forma, hoje eu joguei o tal peso no chão. Agora é só decidir o que eu vou fazer para que ele suma de vez da minha vida e eu volte a caminhar LIVRE LEVE E SOLTA...

Bom dia e deixo aqui o meu apelo para que você faça o mesmo, não assuma o peso daquilo que não é para você carregar. 

Se afaste, se RECARREGUE de energias boas e siga.

Até breve 

Cindy Ferreira

Coordenação viveReal

www vivereal.com.br

Adicionar comentário


Sobre | Contato

viveReal - Todos os Direitos Reservados a Cindy Ferreira

WhatsApp Online