Ter uma vida financeira organizada
Quem não quer? Eu confesso que eu e o dinheiro nunca nos demos muito bem, mas é o tipo de convivência que somos obrigados a ter. Então vamos lá!
Outro dia eu falava com um amigo que, definitivamente, não sei ganhar dinheiro e que se eu desse ouvidos aos "gurus" do universo financeiro, eu estaria convicta que estou cheia de crenças.
Porém, a verdade é que eu sei sim, como e onde ganhar muito dinheiro, mas eu realmente não sei se quero pagar o preço que certamente me será cobrado.
Não estou aqui dizendo que eu não gosto do dinheiro. Eu gosto! O que eu abomino é o que as pessoas são capazes de fazer por ele! Tenho exemplos bem próximos disso e só de pensar sobre, meu sangue ferve, meu estômago gira e o vômito é certo!
E é isso que eu não quero!
Mas é como eu disse, preciso conviver com o dinheiro, preciso sobreviver, comprar o necessário. Então tenho alguns fatores que acho interessante:
01) Batizar, ou seja, dar nome ao que eu preciso comprar. Tenha esse objetivo em mente!
02) Calcular quantos seguros eu preciso vender para realizar a compra!
03) Vou atrás dos prospects e ao descobri-los busco os meios indicados para transformá-los em clientes.
04) Planilho o que já foi conquistado diariamente, faço a previsão dos recebimentos, valores e datas de entrada!
05) Visito as anotações sobre os boletos do mês e vejo qual o percentual que terei para a compra do desejo do momento! Até memorizo qual a parte do sonho já virou o projeto que será realizado.
06) Outra coisa que eu geralmente faço é criar uma forma de lembrar desse "desejo" de compra diariamente. Tipo: o que eu fiz hoje para facilitar a realização do meu próximo de sonho de consumo?
07) Também acho super importante não viajar na maionese. Manter o pezinho no chão e desejar, planejar e executar o que realmente você pode adquirir.
08) Estipular um tempo para a realização da compra. Objetivo traçado é objetivo realizado!!
09) Outra coisa que eu acho de fundamental importância é sair do universo contagiante do modismo. Pare de achar que você tem que ter algo porque outras pessoas estão criando. Pare de ser boi de boiada, foque na sua vida, no que você de fato precisa.
10) busque ter no mínimo 3 e no máximo 4 projetos de aquisição caminhando juntos. Porém, priorize a execução de acordo com a sua necessidade e possibilidade. Em outras palavras, separe o maior percentual sempre para a sua maior necessidade.
Importante! Não é sobre o que é certo ou errado. É sobre o que eu faço e tem dado CERTO.
No mais, além do que os outros dizem, eu vou realizar tudo tá! Mas só quando eu ganhar na loteria! O que eu não pretendo escrever sobre e muito menos contar para mais do que umas 5 pessoas, pois estou certa de que para elas eu ganhar ou deixar de ganhar na loteria não fará a menor diferença.
Quem são essas pessoas? Outra coisa que eu não pretendo escrever e muito menos contar para quem quer que seja.
Até que isso acontecer vamos levando a vida da forma que achamos ser o CERTO, para nós mesmas, ok?
Bju grande
Cindy Ferreira
Coordenação viveReal