
O Preço do Café na Redescoberta das Conexões
Há quem diga que tudo pode ser substituído. Respeito a opinião alheia, mas discordo completamente quando alguém diz que tudo pode ser substituído! Definitivamente, o café não pode!
Defendo a tese de que uma vida sem café é extremamente sem graça, mas vamos combinar que não está sendo fácil manter esse hábito nos últimos tempos. A saca de 60 kg está em R$ 2.621,78 e atingirá novos recordes em 2025 devido à redução de 10,5% na safra da espécie arábica.
A previsão para este ano é que o preço do café suba entre 20% e 25% nos próximos meses, segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC).
Entre os principais fatores por trás da disparada nos preços estão o baixo volume de estoques, o aumento da demanda externa e as adversidades climáticas. O Brasil, maior produtor mundial de café, enfrentou no ano passado a pior seca em 70 anos.
Acho que aquele telefonema para um convite para um cafezinho vai se tornar ainda mais difícil, mas é muito improvável que esse hábito seja extinto ou substituído, pois há momentos na vida que são insubstituíveis e esse é um deles.
Quando foi a última vez que você tomou um café com amigos. Me conte!
Vamos agendar uma data e horário para aquele cafezinho? Calma, amanhã falaremos sobre esse assunto.
Até amanhã,
Cindy Ferreira - viveReal