Para quem você trabalha?
Hoje eu me fiz essa pergunta. Logo cedo ligou uma das secretárias de um cliente para me dizer que ele havia fechado o negócio que estávamos negociando, mas optaram por outro profissional, porque ele havia dado um desconto muito superior ao que eu havia oferecido.
Até aí tudo bem, pois concorrência é isso. Porém, investi o meu tempo explicando para a secretária em questão, que o desconto era maior pelo meu concorrente devido a um "convênio" que ele tem com a seguradora que o estava atendendo e que eu não tinha o mesmo convênio, ou seja, não era o meu desconto que era menor e sim os benefícios da seguradora maiores para o concorrente devido ao "convênio”.
De repente senti que devia expor a ela o meu descontentamento com a maneira como o referido cliente estava tratando a negociação. Ele já estava propenso a fechar com o outro profissional, pois para ele o preço é que conta. Porém, no decorrer da negociação, fui procurada por diversas vezes para sanar dúvidas, ou seja, o meu conhecimento estava sendo importante para a decisão dele.
Assim eu fiz! Chamei a moça e expliquei para a mesma a minha insatisfação e informei que a partir daquele momento eu agiria diferente e que o cliente deveria pedir esclarecimentos para o profissional que ofereceu preço menor, pois ele da forma como estava agindo, estava atrás dos preços da concorrência e dos meus conhecimentos e com isso batendo de frente com os meus VALORES.
Ela respondeu com um sonoro "compreendo..." e aqui entre nós, eu espero realmente que ela tenha compreendido de fato!!!
E você tem dado o devido VALOR ao seu trabalho?
Saúde Profissional pede ações em relação ao que você faz, para quem você faz, como você faz, mas sobretudo para com o que você permite que façam com você, para você!!!
Boa quinta de SOL 🌞
Cindy Ferreira
Coordenação viveReal