Profissão? Político!

Sempre que uma vaga de emprego é aberta e divulgada, é acessada por candidatas a ocupa-las. 

Nessa divulgação é geralmente feita uma breve apresentação da empresa que está oferecendo a vaga, as exigências que estão sendo esperadas do profissional que a preencherá e os benefícios que a empresa está oferecendo.

Assim, dificilmente alguém irá se candidatar sem ter as qualificações exigidas, pois a empresa não irá entregar um cargo a quem não estudou e se qualificou para realizar aquele trabalho.

Também é de praxe que, antes de preencherem a vaga, as empresas façam uma entrevista e outras atividades que ajudarão a identificar o perfil de cada candidato. Perfil esse que receberá prévia verificação antes da contratação.

Super compreensível.

Agora te convido a uma análise sobre o que geralmente acontece quando a contratação é para um cargo na política.

Bastam os cargos serem abertos para o show de horrores começar. Diferente do que acontece em uma empresa, qualquer pessoa pode se candidatar.

Embora seja do conhecimento de todos os benefícios que cada cargo oferece, eu nunca encontrei uma lista das atribuições e dos requisitos que o cargo exige.

Também não existe um nenhum critério de avaliação. Nenhuma verificação quanto a conduta de nenhum candidato nos empregos anteriores. 

Muito pelo contrário. Outro dia eu ousei assistir o horário político obrigatório. Quase vomitei, mas fui até o fim!

Diferente de uma entrevista ou processo seletivo, onde os pontos positivos são enaltecidos no horário em referência é comum cada um enfatizar o seu pior!

Também a grande maioria fazia esforços para apontar o pior dos outros candidatos. Já imaginou se isso vira moda e os candidatos a uma vaga de emprego nas empresas privadas passa a ser disputada da mesma forma? Durante uma dinâmica de grupo, por exemplo, os candidatos começarem a se agredir?

Se aí esse show de horrores fosse encerrado, seria até suportável. Porém, é só o começo! O pior ainda está por vir e para o meu desespero, os selecionados ficarão no cargo por no mínimo 4 anos.

Como um monte de benefícios, sem nenhuma necessidade de cartão ponto e uma vontade enorme de se apossar do que não pertence a eles.

Sabe qual a pior parte disso tudo? Elessão selecionados por "todos nós", ou seja, abrimos a porta e entregamos as chaves para que o pior aconteça!

E acontecerá!

Essa é a minha visão sobre essa "profissão", se é que posso assim chamar, já que profissional é tudo o que não serão!

Eu acho que política seria algo excepcional, não fosse pelos "políticos".

É isso! É exatamente essa a minha opinião sobre esse exemplo de falta de saúde profissional.

Péssima eleição para todos!

Cindy Ferreira

Coordenação viveReal

Adicionar comentário


Sobre | Contato

viveReal - Todos os Direitos Reservados a Cindy Ferreira

WhatsApp Online