O nosso trabalho tem o exato valor que nos damos!
Depreciação: juízo de valor negativo sobre alguém; ação de menosprezar ou depreciar algo ou alguém, é o que significa desvalorização.
Desde a chegada dessa "bendita" pandemia do novo coronavírus, milhares de pessoas perderam seus empregos. Fato!!!
De acordo com o último levantamentos, cerca de 29,9 milhões de cidadãos subutilizados.
Se manter com uma atuação no mercado de trabalho tem sido algo cada vez mais difícil para a população brasileira.
A desvalorização profissional é um fenômeno de muitas faces onde o profissional se vê em uma situação na qual não recebe o devido reconhecimento por suas habilidades, competências no serviço.
Isso tem acontecido de maneira deslavada pelos quatro cantos e não é exatamente por falta de dinheiro dos empregadores.
Eu definiria como oportunismo, pois é lógico que a pandemia deixou ainda mais rico quem tinha muito dinheiro, ao entrar nesses dias sombrios.
Sim, eu não posso generalizar é verdade, mas o número dos que fogem a essa regra é minúsculo, pode apostar, sem medo de errar!
Se você se sente desvalorizado no trabalho ou não recebe recompensas pelo seu esforço, como aumento de salário há anos, ou porque simplesmente não pedem a sua opinião em relação a decisões importantes, ou seja lá por qual razão for, está em suas mão e só nelas a fórmula para mudar esse jogo.
Compreenda de uma vez por todas que é você que tem que precificar o que você faz, seja no empreender ou na CLT, ou qualquer outro tipo de contratação, é sua a última palavra que deverá valer.
Pense nisso!
Falamos mais sobre isso na próxima semana.
Até amanhã
Cindy Ferreira
Coordenação viveReal
www.vivereal.com.br