Definitivamente não Importa o Cargo!

Um dos meus diferenciais está diretamente relacionado com a qualidade do meu atendimento. Sei que pode parecer clichê, mas estou sendo extremamente verdadeira ao afirmar isso.

Sempre ofereci um atendimento fora da caixa. No entanto, enquanto trabalhava como CLT, muitas vezes eu era impedida de proporcionar o atendimento especial que acreditava ser o certo para cada cliente. Era muito comum ouvir frases como: "trate cliente como cliente e não como amigo." Mas, graças a Deus, há aproximadamente 6 anos, sou dona do meu passe e, hoje em dia, posso tratar meus clientes exatamente da forma que sempre acreditei ser a certa!

Hoje, quero falar particularmente sobre o atendimento do SEBRAE PR. Recentemente, fui até eles para regularizar o meu MEI. O primeiro atendimento foi muito bom. 

Dias depois, fui contatada por uma atendente, que me convidou para participar de uma consultoria sobre planejamento. Super simpática. Aceitei o convite e, no dia e horário agendados, lá estava eu cheia de expectativas.

Para minha surpresa, fui informada de que o agendamento não existia no sistema deles. Fiquei surpresa e muito constrangida com a situação.

Lembrei-me então de que tinha arquivado a conversa com a atendente anterior. Voltei à recepção, mostrei a conversa. Depois de um tempo, fui atendida por uma consultora, um pouco constrangida, que pediu desculpas e disse que iria me atender.

Como eu havia me organizado para receber uma consultoria sobre planejamento, imaginei que seria atendida por uma consultora que me apresentaria um passo a passo sobre o tema. Todavia, não foi o que aconteceu! Falamos sobre minha experiência profissional, sobre minhas expectativas em relação ao MEI. A consultora explicou que sua função era fazer um diagnóstico. Infelizmente, ela não tinha um roteiro de atendimento e falou coisas aleatórias que não eram novidade para mim. Finalizou o atendimento agendando uma palestra futura e uma consultoria sobre como começar com o básico. Fui super educada, mas ficou claro que ela fez o atendimento apenas para não me deixar esperando pela consultoria sobre planejamento. A estagiária que me convidou não havia registrado adequadamente o sistema e eu tive que ser encaixada em algo para não perder a viagem!

Uma hora depois, estava saindo do prédio quando fui impedida por uma chuva torrencial. Foi quando fui surpreendida por uma auxiliar de limpeza ou algo do gênero. 

Ela me mostrou uma passarela coberta por onde eu poderia deixar o prédio em que estava e ir até o outro, sem me molhar. Fiquei confusa sobre como chegar até a passarela. Então ela me surpreendeu positivamente pela segunda vez ao se oferecer para me acompanhar até o local indicado.

Toda a minha frustração deu lugar a uma admiração extrema pela presteza da funcionária. Uma pena eu não ter observado o nome dela no crachá.

Estou relatando isso não para denegrir ninguém ou qualquer atendimento e/ou a falta dele, mas para exaltar o diferencial daquela profissional que me deixou a melhor impressão possível através de um gesto simples, mas carregado de comprometimento e empatia.

Fiz o caminho indicado por ela e, no prédio vizinho, pedi um carro de aplicativo e fiquei pensando sobre o ocorrido enquanto o carro chegava.

Tudo isso para dizer que não importa o cargo que uma pessoa ocupe, sempre será um diferencial como ela trata as pessoas.

Acho que o mundo está precisando de gentileza e, no universo profissional, não é diferente.

Espero encontrá-la novamente, pois pretendo pedir que ela leia este texto, criado especialmente para destacá-la positivamente.

Até amanhã,

Cindy Ferreira - viveReal

Adicionar comentário


Sobre | Contato

viveReal - Todos os Direitos Reservados a Cindy Ferreira

WhatsApp Online