Do seu jeito!
Independentemente do que acontece com o mundo, sempre é possível garantir que uma parte seja feita de acordo com o nosso desejo. Isso é fantástico, embora de enorme responsabilidade.
Me recordo que a minha TT (mãe) tinha um mega ciúme da cozinha dela. Sempre que eu queria fazer algo, ela tinha que “autorizar” e claro que apresentava as “exigências”, tipo: entregar a cozinha de volta como encontrei, ou seja, sempre impecavelmente limpa!
Outra coisa que me vem a mente é que era sempre um “desafio”, pois ela invariavelmente tentava me convencer a fazer tudo do jeito dela! Uma capricorniana e uma ariana juntas? Imaginem o tamanho da “encrenca”.
Saudade que deixou um ensinamento: podemos TUDO, desde que o respeito predomine! Assim era sempre. Não vou dizer que ela estivesse cheia de rezão, pois ela sabia fazer tudo com maestria e eu estava me aventurando, mas ela sugeria e eu quase sempre acatava o que ela falava, mas dava o meu toque...
Assim eu tenho feito com os dias que estamos vivendo! Faço do ficar em casa uma aventura e de cada saída outra! “Poxa amiga precisamos continuar vivendo” disse uma amiga outro dia. Ela estava certa e isso “me fez sair” com ela. Porém, não abri mão do que muitos defendem ser exagero, mas eu não acho!
Então, defendo que fazer do nosso jeito é o caminho! Pode não ser o correto, pode ser que seja, mas o fato é que a importância está no ato de FAZER! De não pararmos, por um motivo ou outro!
Você sabia que em São Paulo, tem um moço que esta levando dezenas e dezenas de pessoas para viajar com ele, sem que tenham que sair de casa? Sim, diferentes países, costumes, gastronomias mil e muito conhecimento envolvido!
Ah Cindy! Que graça tem conhecer o mundo virtualmente? Sim, tem muita graça e nos provocam experiências excepcionais. Contudo, se você acha melhor se jogar no sofá e ficar reclamendo porque “não pode” sair ou é parte dos que jogam rumo ao perigo invisível que me assombra, ok! Esse é seu jeito e eu respeito.
Que assim seja e no que depender de mim, SERÁ!
Bju