A autoestima é o melhor antídoto!

Hoje eu estava pensando sobre quando eu dava às pessoas o direito de me ferir.

Era como flechas cortantes que fincavam na minha alma e não saíam de lá, não importava o tempo que passasse. 

Ah! Cindy, mas, porque você não as tirava de lá? Simples! Funciona como se tivesse pregado vários pregos em uma tábua, você até pode tirar os pregos dela, mas as marcas ficarão. Cicatrizes!

São doloridas, mas ao serem visitadas, essa cicatrizes são úteis para nos manter blindadas. Necessárias para que não permitamos que algo parecido nos aconteça de novo.C

Como ouvi outro dia: "não viemos aqui a passeio". Também acredito nisso. Então, seria utopia querer mudar o rumo das coisas. Sofrer para mudar o imutável!

Agora, está sim em nossas mãos a mudança de nós mesmas, ou seja, as marcas dos pregos ficam, mas não serão fixados mais nenhum deles se não admitirmos!

Aí que mora a grande diferença! A maturidade me trouxe isso! Deixei se ser ímã e passei a ser área de ricochetes.

Antes eu gritava em alto e bom som: "comigo é assim: bateu, levou". Hoje eu simplesmente não deixo bater!

Meu escudo? Uma tal de autoestima (risos). Como disse o meu pai um dia: você não é melhor que ninguém, mas também não é pior. Então, não aceite nada que você não queira para sua vida! É isso!!!

Simplesmente ter a qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos, julgamentos e ponto!

Poxa! Mas isso não afasta as pessoas da gente? É provável que sim, mas só aquelas que não merecem ficar e as que ficam são suficientes, pode apostar!!!

Pessoas gostam de pessoas que gostam de si mesmas.

Vai por mim!!!

Um sábado lindo para você.

Cindy Ferreira

Coordenação viveReal

Adicionar comentário


Sobre | Contato

viveReal - Todos os Direitos Reservados a Cindy Ferreira

WhatsApp Online