Só respire!!!
Vivo a vida que escolhi. Hoje a maturidade me mostra que tudo o que vivemos foi proveniente de uma escola.
Não estou aqui para dizer que foram escolhas erradas ou acertadas. Apenas que foram escolhas e que hoje vivo sem sombra de dúvidas a melhor fase da minha vida até aqui.
Nunca tive tão pouco, por outro lado, nunca precisei de tão pouco para viver bem.
Moro em uma cidade linda, em um bairro maravilhoso, em um espaço que eu projetei, construí e paguei por cada parte dessa construção, que depois fui restituída e que embora não seja um apartamento meu é o meu lar!
Às vezes fico pensando. sobre o como eu iria me sentir se alguém fizesse por algo meu o que eu fiz pelo apartamento do proprietário que eu loco desde 2018.
Transformei um quarto com banheiro em um apartamento devidamente dividido e cuido da manutenção financeira e física do local, como se fosse algo meu.
Porquê eu estou falando sobre isso hoje? Porque hoje é dia de falar sobre saúde social e acho de verdade que esse é um exemplo excepcional sobre o assunto.
A saúde social está ligada à manutenção de um vínculo saudável nos relacionamentos com a família, amigos, colegas, ambiente de trabalho e a comunidade de convívio em geral.
É a capacidade de interagir com a sociedade. Além do comportamento de cada indivíduo, depende da cultura e do coletivo.
Então eu pergunto, tem forma melhor do que partir para qualquer um desses relacionamentos, do que começar um relacionamento com o lugar que você escolheu viver um tempo da sua vida?
Existe lugar para você aprender à se relacionar com você mesmo, com tudo que você constrói para você mesmo?
Sinceramente não acredito que exista. Não sei se isso é para todo, mundo, mas estou certa que para mim, não existiu escola melhor.
A solitude me ensinou a me observar e a observar como eu observei o meu próximo.
Porém, isso tudo não significa que é um processo fácil. É, na verdade uma batalha diária. É um tipo de "laboratório", cheio de tubos de estudos e fantásticas descobertas.
Nem todas essas descobertas são boas e/ou de fácil aceitação. Muitas vezes a gente descobre coisas, acontecimentos e sentimentos que não temos noção de como vamos conviver com essas descobertas, mas isso não significa que vamos desistir. Penso que acontece exatamente o contrário.
Compreendemos que viver é isso e que a nossa passagem por aqui é de fato um experimento, uma tentativa de melhoramento, e o mais extraordinário disso tudo é que, no momento em que "ficamos prontos", somos chamados de volta a casa do PAI, para um tempo de descanso, para que tudo seja novamente iniciado.
Vida é isso!
Segunda-feira eu volto, ou não 😁
Bom domingo.
Cindy Ferreira - Direção viveReal