Se há mágoa é porque houve amor!
Outro dia eu estava me perguntando porque amo tanto a solitude. Gosto de ficar sozinha e isso sempre marcou a minha vida de alguma forma.
Gosto da minha companhia, mas será que houve algum fato que me levou a ser assim! Definitivamente não sei! Como eu gosto muito de saber os motivos das minhas escolhas, hoje tirei um tempo para refletir sobre isso.
Hoje sei que todas as respostas às nossas dúvidas, então em mim. Assim, sempre estou em busca delas em minhas orações reflexões, e até lendo os meus diários.
Particularmente hoje que acordei muito cedo (05:17), algo me fez crer que depois de um sonho ruim. Meu corpo reagia de forma diferente dos demais dias. Minha respiração estava ofegante, os meus batimentos cardíacos estavam acelerados e até sentia um pouco de dor na nuca.
Levantei, tomei um copo com água, ainda estava escuro e eu soube de cara que não iria conseguir voltar a dormir. Então, peguei o fone de ouvidos e fui ouvir as músicas que mais gosto, que me fazem recordar.
Embora não me lembre do sonho que tive certeza que ela estava nele. O que me fez deduzir? O sentimento de mágoa que me despertou.
Sabemos que mudar uma situação do passado não é possível, mas podemos dar um novo significado ao ocorrido e é isso que tenho buscado fazer. Parar de uma vez por todas ficar tentando compreender porquê ela foi capaz de me machucar tanto.
Sei que nutrir emoções negativas, como a mágoa, gera desequilíbrios emocionais e até um mal-estar físico. Passei por dores horríveis, mas, enquanto acordada eu as administro os pensamentos que me levam a elas. Então, a pergunta que ficou foi: e quando algo acontece enquanto durmo, como pode ser administrado?
É verdade que quando somos machucados por alguém que confiamos, que amamos, fica difícil entender o que existe por trás de suas atitudes e comportamentos.
Pode ser que a sua necessidade de machucar esteja associada ao seu emocional, a sua baixa autoestima esteja camuflada e o seu complexo de superioridade, seja na verdade falta de capacidade de amar. Talvez esses distúrbios, a tenha levado até a sua enorme necessidade de me inferiorizar, para se sentir melhor.
Não é fácil deixar as mágoas e o orgulho de lado, mas penso que se há tanta mágoa é porque um dia houve amor!
Uma das decisões mais difíceis da minha vida foi decidir não revidar, com quem me traiu ou me machucou, pois, a lei do retorno existe e ela vem para pôr cada um no seu devido lugar.
O "universo" dá, mas ele cobra e cobra caro. Hoje sei que a melhor vingança é a minha alegria. Deixe que ela pague as suas contas com o destino. Hoje estou buscando cuidar só de mim, da minha história o resto basta! O "universo" da a cada um exatamente o que é merecido.
Outro dia uma amiga me perguntou porque que para me tirar de casa precisa de um guindaste. Eu na hora só sorri, pois, eu também ainda não tenho a certeza da resposta a essa pergunta. Talvez seja medo, pois penso se alguém do meu sangue foi capaz de me machucar tanto, o que poderei eu, cobrar de qualquer outra pessoa?
Então, me recolho e observo ao menor sinal de perigo eu escolho ficar em casa e comigo mesma! Ter saúde social não é sobre com quantas pessoas nos relacionamos, é sobre como nos relacionamos.
Amizade é a forma mais bela de amor que existe e amor não precisa de números e sim de veracidade, de completude, confiança e "adubo"!!!
Segunda vamos falar sobre a importância de nos relacionarmos bem com a comida! Tenho pesquisado muito sobre esse relacionamento e quero dividir com vocês esse aprendizado.
Bom fim de semana.
Cindy Ferreira-viveReal
,