Uma pausa para as amizade reais
tamos vivendo um momento de exposição extrema, onde vidas são constantemente apresentadas nas telas, em sua maioria inventadas, enquanto nos bastidores, na vida real, como estão os seus relacionamentos? Outro dia me peguei em uma longa conversa telefônica com uma amiga, algo que não fazia há muito tempo. Essa amiga, que antes foi minha colega de trabalho e depois cliente, hoje se tornou uma verdadeira amiga, e é sobre dessas amizades que vou falar hoje.
Tenho o hábito de regar minhas amizades, não meço esforços para estar presente, saber como estão e compartilhar tanto minhas alegrias e até às minhas tristezas, quando sinto a necessidade de dividir minha dor com alguém. Prefiro o contato olho no olho, os abraços e, acima de tudo, a companhia e a troca de boas energias. Não há nada mais gratificante do que estar com pessoas que torcem por nós, que expressam sem medo o sentimento inspirador que é a amizade, nos bastidores, sem se preocupar com audiência, curtidas ou exibicionismo.
Recentemente, recebi outra amiga em casa para um almoço caseiro em comemoração ao seu aniversário; uma mudança em relação aos anos anteriores, em que costumávamos sair para almoçar ou tomar um café. Também já tínhamos comemorado em sua casa, mas desta vez eu quis preparar a refeição. Foi uma tarde deliciosa, repleta de conversas, risadas e nostalgia ao olhar fotos antigas. No fim, ela precisou sair para se arrumar para o jantar com seu amado, mas o que realmente destaco desse encontro é o fato dela ter ligado após sair, lamentando que não tivéssemos tirado fotos.
Não se preocupe, querida amiga! Respondi. Seria legal registrar mais um aniversário entre tantos que já comemoramos juntas, mas é maravilhoso saber que a verdadeira vida acontece offline. Você tem realmente vivido suas amizades? Tem reservado momentos para experiências inesquecíveis, sem se preocupar com audiências frágeis, mas sim cheios de autenticidade e amor!
Obrigada, meninas. Este ano, pretendo superar a marca desses encontros de almas.
Até segunda-feira.
Cindy Ferreira - viveReal"