Não sou escrava das formas! Busco viver da forma que me faz bem!

Durante muito tempo da minha vida, fiz o que "pediram" que eu fizesse. Fiz o que as pessoas esperavam que eu fizesse! Hoje já não me limito a ordem e/ou desejo alheio. Isso me desobriga de agradar quem quer que seja!!! Por anos, busquei agradar, e hoje me agrada muito saber que não tenho que agradar ninguém além de Deus e de mim mesma! Porém, pago um preço por isso.

O telefone já não toca, exceto para ligações profissionais. Os convites cessaram e, por algum tempo, forcei a barra para estar com as poucas pessoas que gostava de ter por perto. Este ano, parei com essa atitude. Passei a responder aos convites das poucas pessoas que tomaram a iniciativa e demonstraram interesse em me ter por perto! Os números foram pequenos, mas a sensação de ter feito escolhas corretas foi e continua sendo enorme.

Talvez isso explique o fato de 2024 estar sendo fechado no azul! Talvez porque, a cada ano que passa, eu me cobro menos e, cobrando menos, tenho muito mais. Me gosto mais a cada ano. Sei que não sou perfeita, mas sei que ninguém é. Apenas Deus, e é por isso que ELE é o criador e nós somos meras criaturas.

Buscamos muitas vezes nos moldar às expectativas dos outros, seja no trabalho, em relacionamentos ou em nossas escolhas diárias. Mas viver sob essas imposições pode nos afastar de nossa verdadeira essência e felicidade.

Quando decidimos viver da forma que realmente nos faz bem, descobrimos uma liberdade e uma paz interior que são incomparáveis. Escolher viver para agradar a nós mesmos e a Deus é um ato de coragem e autoconhecimento. Essa jornada pode ser solitária às vezes, mas é repleta de autenticidade e satisfação. 

A cada decisão que tomamos com base no que nos faz bem, fortalecemos nossa identidade e nossa relação com o divino. Que 2025 seja um ano ainda mais pleno de escolhas conscientes e alinhadas com o que nos faz verdadeiramente felizes. E se for tão bom quanto 2024, já será pra lá de especial.

Que possamos encontrar a liberdade de ser quem realmente somos, sabendo que essa jornada nos aproxima cada vez mais de nossa verdadeira essência e de um relacionamento sincero com nosso próximo e com DEUS.

Até amanhã.

Cindy Ferreira - viveReal

Adicionar comentário


Sobre | Contato

viveReal - Todos os Direitos Reservados a Cindy Ferreira

WhatsApp Online