Quando o diferente se vê no igual!!!

Em um mundo de cópias, ser original assusta e até repele. Até aí tudo bem, pois ninguém tem que gostar da gente ou de como agimos.

Agora o negócio muda de figura quando não gostamos de fato de nós ou de um comportamento nosso, ou seja, daquilo que buscamos ser, fazer ou ter só para nos igualarmos a maioria das pessoas.

Esse tipo de atitude e/ou falta dela até pode ficar bonitinha em frases de Dom Pedro quando ficou no Brasil: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, digo ao povo que fico!" 

No mundo atual ela já não combina. Não temos que nos sacrificar por absolutamente nada ou ninguém, pois creia. Ninguém fará algo assim por você e nem deveriam fazer!

Eu realmente fico muito mexida com a enxurrada de mesmices com as quais me deparo diariamente. É como se tivéssemos que ser iguais ou metas cópias mal-acabadas do igual. 

Quando algo dá audiência, um bando nasce para a multiplicação e, pasme, trabalham para pensarmos igual, quando a gestão dos nossos pensamentos é algo só nosso!

Vivemos um momento em que a opinião dos outros é fundamental para o que será feito. Até nas obras de ficção as pessoas querem mandar no andamento e até no final delas. 

É muita petulância. Do meu ponto de vista, assim como os autores da ficção não deveriam jamais mudar uma obra a pedido do povo, nós jamais deveríamos permitir essa intromissão quando o assunto é o que somos, o que fazemos e especialmente o que passamos.

Com perdão da palavra, mas dane-se a opinião alheia, como sugeria uma propaganda que assisti tempos atrás. Quando alguém vier com opiniões ou sugestões, peça um PIX!

Seja mais você, acredite em você, sobretudo no que você escolheu pensar, dizer, fazer! Pare de seguir a onda da conveniência.

O medo paralisa. Ah! Cindy, mas a maioria concorda, pensa igual. Está aí mais um motivo para você ser diferente.

A autenticidade está ficando cada dia mais escassa. Sabe por quê? Simplesmente porque as pessoas deixaram de olhar para os seus pensamentos, seus gostos, suas atitudes, para se "igualarem" aos outros. Consequentemente, a quantidade tem se afastado cada dia mais da qualidade.

Eu gosto muito de dormir ouvindo músicas e a minha playlist tem só sucesso antigos, pois amo os meus ouvidos a ponto de não os sacrificar com "sucessos" atuais. 

Eu não sou obrigada a gostar. Deus me deu o livre arbítrio e os meus pais me deram o poder da escolha.

Essa atitude é libertadora! Tenho razões para dizer que será também para você.

Moda é para todos, estilo é pessoal e intransferível. Assim como a sua vida.

Então, viva a sua vida como você achar que deve ser vivida. Ninguém poderá fazer isso por você.

Pegue esse conceito para cada área da sua vida. Se liberte da dependência das opiniões alheias. VIVA!!

VOCÊ consegue!

Boa terça.

Até amanhã

Cindy Ferreira 

Direção viveReal

Adicionar comentário


Sobre | Contato

viveReal - Todos os Direitos Reservados a Cindy Ferreira

WhatsApp Online