Uma pausa para você
Refletir sobre a vida e suas pausas pode ser um exercício transformador.
Entre uma atividade e outra, que tal reservar um momento para si mesmo?
É essencial fazer pausas para refletir sobre nossa jornada diária, identificar nossos verdadeiros desejos e avaliar o progresso em direção à sua realização. Uma análise imparcial e desapegada é necessária, sem nos colocarmos no papel de vítimas das circunstâncias.
Para isso, precisamos de tempo, de intervalos conscientes e, acima de tudo, de coragem para reconhecer nossas limitações, aceitar pensamentos negativos e confiar na sabedoria intrínseca da vida e em seu fluxo natural.
Contudo, raramente nos permitimos essas pausas vitais para o autoconhecimento.
Estamos felizes? Talvez sim, talvez não, e isso é perfeitamente normal. Se, por algum motivo, você não está vivendo como gostaria ou com quem gostaria e tem negligenciado esses sentimentos, talvez seja o momento ideal para uma pausa reflexiva.
É o tempo de se observar, de prestar atenção às pessoas ao redor e escutar o que elas têm a dizer, ou o que o silêncio revela. Há sempre tempo para aprender, evoluir, adotar novas atitudes e, quem sabe, adquirir uma nova perspectiva.
As pausas são essenciais e, por vezes, elas podem revelar o caminho que realmente desejamos seguir.
Mantenha-se atento, mas sem ansiedade ou desespero, para permitir que as coisas fluam no tempo e da maneira que você sempre quis. E se, mesmo após as pausas, nenhuma resposta surgir, talvez seja o sinal para ouvir seu coração e traçar novos planos.
Respeitar o silêncio e aceitar a ausência daquilo que ansiamos é um verdadeiro alívio.
Aceitar que não controlamos tudo, que muitas vezes não podemos decidir sozinhos e que o universo tem seu próprio ritmo, é fundamental. Devemos fazer o que está ao nosso alcance.
Será que a mente humana pode dominar suas próprias criações? Acredito firmemente que sim; tudo depende de uma pausa para reflexão e uma decisão consciente.
Quanto mais equilibrado emocionalmente estiver, mais momentos de qualidade terá consigo mesmo.
Cindy Ferreira - viveReal