Pare agora!
Pare de se preocupar com as expectativas alheias e comece a construir a vida com que sempre sonhou.
Não é uma tarefa fácil, pois muitas pessoas adoram ouvir um "sim" para tudo o que esperam de você. A rejeição nunca é bem-vinda. Todos preferem quando você atende a todas as demandas.
Mas estabelecer limites é essencial, e é ao aprender a dizer "não" que percebemos o círculo de pessoas que realmente nos valoriza se tornar mais seleto.
Eu aprendi a importância desses limites. Foi então que descobri o quão libertador é dizer "não", sem comprometer minha saúde emocional.
Servir aos outros é nobre, mas devemos escolher como e quando fazer isso. Jamais permita que alguém dite o valor do seu trabalho. Jamais deixe que falem por você!
Pare de dar o seu melhor em troca de tão pouco. Seu brilho é inextinguível, a menos que você permita o contrário – e você definitivamente não precisa permitir.
Distancie-se do que lhe faz mal, mesmo que isso signifique se resguardar e manter por perto apenas aqueles que o apreciam pelo que você é! Não importa o número de pessoas ao seu redor, mas sim a qualidade da convivência.
Portanto, se você é daqueles que vivem para servir os outros incessantemente, é hora de refletir. Sua verdadeira felicidade não deve ser dispersa ao ponto de não sobrar nada para si mesmo.
Reflexione sobre isso.
Até breve,
Cindy Ferreira - viveReal