
Entre a Fé e a Religião
Definitivamente não consigo me envolver. Sou católica, batizada, crismada, sei todas as rezas que são repetidas em cada missa. Confesso, inclusive, que gosto de entrar em uma igreja católica, rezar, acender uma vela, mas tenho horror às exigências da igreja para que sejamos considerados católicos.
Hoje, estava ouvindo uma mensagem de um frei, em resposta a uma fiel que lhe perguntava se era pecado ela deixar de ir até a igreja e assistir à missa online. Em resumo, sua resposta foi um sonoro sim, embasado em alguns versículos de um capítulo da Bíblia.
Desculpa, com todo respeito ao religioso em questão, eu não só parei de assistir o vídeo, como deixei de seguir o perfil dele, pois tenho razões para acreditar que DEUS não consideraria aquela seguidora uma pecadora pelo simples fato de ela preferir assistir à missa no aconchego do seu lar!
“Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” é um versículo da Bíblia, em Mateus 18:20.
Respeito a opinião alheia, mas é da minha fé que estou falando. Não acho que o perdão e/ou a salvação de cada um de nós estejam nas igrejas de qualquer religião que seja.
Também não acho que o fato de me confessar diretamente para Deus, de onde quer que esteja, terá ausência da atenção e do perdão de Deus.
Peço desculpas, mas se tem uma coisa que me tira do sério são essas doutrinações exageradas, cheias de afirmações descabidas sobre o amor de Deus e o nosso relacionamento com ELE.
Meu pai, terreno, que agora também já mora no céu, enquanto vivo falava: "não precisamos mandar recado para Deus". Eu concordo plenamente com o que ele dizia. Deus tudo sabe, tudo vê! Basta que conversemos diretamente com ELE e abramos nosso coração.
O mais é doutrina, regulamentação terrena!!! É por essas regras que o número de católicos está diminuindo a cada ano que passa.
Na boa, às vezes me pego pensando como JESUS faria ao visitar as igrejas, as doutrinações e as exigências que são feitas em nome de DEUS, sem contar no que aconteceu e continua acontecendo debaixo do teto de muitas igrejas. Sabem a menção do que Jesus fez no templo onde havia alguns vendedores? Algo me diz que a ira Dele hoje seria consideravelmente maior.
Então, ir a uma missa quando sentir vontade, ou simplesmente entrar em uma igreja para rezar a qualquer hora que sentir o desejo de fazer isso é uma coisa que certamente agradará a Deus, mas ter que fazer isso porque, do contrário, será uma pecadora, é inaceitável para mim e ponto final!
Até amanhã,
Cindy Ferreira - viveReal