Aprenda como precificar um serviço em home office

Ao longo dos anos, o modelo de trabalho passou por diversas mudanças.

O home office é um modelo que faz parte dessas mudanças e a pandemia COVID-19 acelerou o processo.

No entanto, muitas empresas ainda não estavam prontas para essa implementação.

Porém, ainda existem questões a serem levantadas sobre o custo de um home office.

Hoje falaremos sobre a ajuda de custo no home office, quais são os custos para a contratação do trabalho.

Além de apresentar como funciona a ajuda de custo e a importância de a empresa compreender qual é a responsabilidade dela, no desenvolvimento do trabalho remoto.

Antes de começar o trabalho será importante:

1. Estipular a quantidade de horas que serão trabalhadas. Duas horas trabalhadas. 

2. Estabelecer o valor da sua hora trabalhada. R$ 125,00 x 44 horas mês. Relacionar todos os seus custos fixos mensal e dividir pelos dias trabalhados e depois pelas horas trabalhadas: R$ 2.183,80. Então, dividir por 30 dias trabalhados e terá o valor o custo fixo por dia trabalhado: R$ 72,76. Depois divida esse valor pelas 8 horas trabalhadas dia e terá o valor da hora trabalhada dia: R$ 9,00, depois e só multiplicar esse valor pelas 2 horas estipuladas em contrato, que nesse caso será: R$ 18,00 dia, para finalizar e só multiplicar pelos dias trabalhados, ou seja, 22 dias mês e chegará no valor de R$ 396,00.

3. Defina um valor para cada venda feita. Elas serão consideradas valor variável nesse tipo de contratação. Eu gosto de definir um percentual, mas vamos considerar que nesse caso o valor cobrado por venda será de R$ 110,00 por venda, que multiplicado pela meta mês será de 15 vendas, totalizando então R$ 1.650,00

Agora que foram apresentadas as formas de cálculos, para um contrato de duas horas dia, seria cobrado mensalmente: R$ 7.546,00, apurados da seguinte forma:

5.500,00 por 44 horas trabalhadas

396,00 custo fixo mensal

1.650,00 comissão por 15vendas 

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7.546,00

Você achou caro? Então eu vou lhe convidar a fazer algumas análises:

Quanto você acha que vale a sua hora trabalhada, ou seja, o tempo do seu dia que será usado para falar sobre um produto ou serviço que não lhe pertence. Se você fosse profissional liberal como nutricionista, médico ou psicólogo, você cobraria menos que esse valor por um atendimento?

Você acha cabido que todos os dias úteis, você use seu lar, sua luz, sua internet, para falar de forma continuada sobre um produto ou serviço que não lhe pertence e ainda fique sem beber ou comer nada nesse período?

Para finalizar, mais uma reflexão: você acha que cobrar 4,44% do valor de um produto ou serviço é injusto?

Se sua resposta foi sim para cada uma das perguntas, acho que você não valoriza o seu trabalho e ainda pior: você não está valorizando o seu tempo, a sua vida.

Fica a dica! 

Cindy Ferreira

Direção viveReal

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