Eu e minhas caixinhas
Engraçado o valor que algumas palavras têm em nosso vocabulário.
Meu lado artista sempre esteve presente nos meus dias, sempre gostei de caprichar nos detalhes.
Muitas vezes eu desejava muito presentear algumas pessoas amadas e não tinha grana, então saía à procura de algo que eu pudesse transformar em um presente.
Nesse processo as embalagens sempre ocuparam um lugar de suma importância.
Não foi diferente quando eu fiz o curso de capacitação em design gráfico. Quase morri de alegria quando desenhei, imprimi e montei a minha primeira caixa.
Me deparei com uma infinidade de formas, cores, texturas e medidas. Foi nessa ocasião que dei maior importância ao processo de organização também.
Cada dia mais reconheço-me nelas. Tenho que me segurar para não sair comprando caixas para tudo.
Dias atrás, estava eu pensando na minha organização pessoal para 2024. Novamente as caixas tomaram o papel de protagonistas e como não poderia ser diferente, quase enlouqueci quando fui apresentada as caixinhas do NU Bank, de onde sou correntista há um bom tempo, mas só usava o cartão de crédito. Para não fugir a minha paixão pelas caixas, há muitos anos tenho conta na Caixa Econômica Federal. 🤣
Estou encantada, pois quem me conhece sabe que eu sou ridiculamente organizada. Por outro lado, nunca escondi de ninguém que organização financeira não é algo fácil pra mim.
Achei as caixinhas do NU Bank, que são uma ferramenta para guardar dinheiro de forma organizada e personalizada, de acordo com os seus objetivos:
Você pode criar quantas caixinhas quiser e escolher um nome e uma foto para cada uma delas. Por exemplo, você pode ter uma caixinha para sua reserva de emergência, outra para uma viagem, outra para um carro, etc.
O dinheiro que você guarda nas caixinhas não fica parado, mas rende de acordo com o tipo de investimento escolhido e você pode acompanhar o progresso das suas caixinhas, ver quanto falta para atingir sua meta e agendar depósitos recorrentes.
As caixinhas são uma forma simples e prática de realizar seus planos com o seu dinheiro.
Não estou aqui falando que é a melhor ou pior opção, muito menos ouso falar sobre o poder de rendimentos, de segurança, de liquidez.
O que estou falando é que para mim, que sou a louca da organização, esse formato e modelo de organização na busca da saúde financeira pode deixar de ser um sonho e se transformar em uma bela realidade.
Por hoje é isso!
Cindy Ferreira -viveReal