
Sobre Padrões Alimentares
É difícil, nos dias de hoje, saber com certeza o que realmente é indicado e o que dizem ser. Isso se aplica especialmente à alimentação. Uma hora, um alimento é considerado vilão, e de repente, ele se transforma no mocinho mais amado das histórias alimentares.
Os "profissionais" da medicina alimentar deixam a escolha ainda mais complicada. Afinal, em qual médico confiar, quando muitos estão mais focados em ganhar audiência nas redes sociais do que em realmente ajudar seus pacientes? A ideia de consultórios médicos como conhecemos pode estar se tornando obsoleta.
Confesso que me sinto perdida com tanto desencontro de informações. Já faz algum tempo que sinto a falta do médico de família, aquele que acompanhava gerações. Hoje, me sinto amedrontada com a quantidade de "médicos show" que lucram mais ao nos entupirem de remédios patrocinados. Laboratórios, farmácias de manipulação, farmácias convencionais, lojas de suplementos – todos parecem unidos em prol da venda desenfreada de remédios e suplementos milagrosos
Por isso, hoje em dia, confio muito mais no meu metabolismo do que nos "profissionais" de saúde. Claro que não é sábio generalizar, pois existem exceções, mas são mínimas!
Todo início de ano, faço um check-up geral. Este ano, me assustei ao procurar três médicos para o planejamento alimentar de 2025, já que sou portadora da síndrome metabólica. O valor das receitas ultrapassou em mais de vinte vezes o valor das consultas.
Geralmente, necessito de um acompanhamento multiprofissional, que exige mais de dez tipo de especialistas. E aqui estou, pensando em qual rim vender para conseguir tratar meu metabolismo neste ano.
Só Jesus na causa!
Até amanhã,
Cindy Ferreira - viveReal