
Trabalho: Mais do que dinheiro, o foco é excelência e paixão!
Ao longo de quase 30 anos de trajetória profissional, ouvi diversas vezes: "Você é uma profissional incrível, mas não sabe ganhar dinheiro."
Será mesmo? É evidente que o dinheiro é necessário, mas jamais deveria ser o único motivo para escolher uma profissão, muito menos o foco de quem trabalha com paixão.
Desde cedo, descobri que a arte de vender está no meu DNA. Embora tenha explorado diferentes áreas ao longo da vida, as vendas sempre foram meu porto seguro, minha essência. É algo que simplesmente flui, pulsa! Um talento natural que herdei da minha querida mãe, minha TT.
Recentemente, comecei a ler o livro Prospecção Fanática, de Jeb Blount. É uma leitura instigante, cheia de insights valiosos, ainda que com algumas ideias das quais discordo. Mesmo assim, muitas de suas reflexões são brilhantes e inspiradoras. E confesso: talvez ele não aprovasse meu estilo de vendas, mas acredito que eu poderia vendê-lo até para ele! Não consigo conter o riso só de pensar nisso.
Costumo dizer que meu planejamento de vendas é objetivo e prático. Dispenso etapas complexas ou jargões americanizados que muitos adotam. Para mim, tudo se resume a uma equação simples: quantos seguros preciso vender para alcançar meu objetivo? Quantos clientes devo abordar até receber um "sim" e transformá-los em clientes satisfeitos? A partir daí, meu maior propósito é assegurar um atendimento diferenciado e duradouro.
Claro que os "nãos" fazem parte do caminho. Diferente do que muitos acreditam, vejo o "não" como uma rejeição à proposta, e não necessariamente a mim. Mas, no fundo, discordo. Afinal, dedico-me a estudar, analisar e encontrar o produto ou serviço ideal para beneficiar e proteger alguém. Um "não" nunca é só sobre a oferta; é, inevitavelmente, um pouco sobre mim também. E, se isso não me tocasse, eu certamente não seria humana.
Mesmo assim, jamais permito que os "nãos" me impeçam de seguir em frente. Quase três décadas de experiência me ensinaram a lidar com eles, ainda que não tenha se tornado algo *fácil*. A verdade é que os "nãos" continuam sendo a parte mais desafiadora do meu trabalho. Eles são a sombra. Mas cabe a mim ser a luz, transformar desafios em realizações!
Que seu dia seja iluminado e cheio de bênçãos. Até amanhã!
Cindy Ferreira - ViveReal