O sucesso está nos detalhes
Hoje, como há muito tempo eu não fazia, fui até a minha boleira preferida para tomar o meu café da manhã.
Enquanto eu estava aguardando, fiquei observando as atendentes trabalharem. Ambas estavam de uniforme. Cabelos presos, maquiagem discreta. Poderia dizer que estavam idênticas.
Porém, uma tinha um belo sorriso estampado em seu rosto, manuseava tudo com maestria e principalmente com muito amor envolvido.
Fiquei então a pensar: qual delas será que está preparando o meu café? Passei então a desejar profundamente que fosse a atendente feliz.
Acredito de fato que passamos para a alimentação a nossa energia. Vamos combinar que a julgar pela expressão facial da outra, a probabilidade de um engasgar ao primeiro gole era elevada.
Graças a DEUS, que vocês que me seguem sabem que sou fã número um, a sorridente que me atendeu.
Isso para dizer: gente, não importa o cargo, o salário, o local de trabalho, sempre vamos encontrar os dois tipos de profissionais.
Então, buscar ser sempre a melhor versão é nosso direito. Na verdade, uma obrigação.
Eu sei que às vezes nos deparamos com clientes de temperamento difícil, mas posso dizer com propriedade que esses clientes, quando bem tratados, geralmente mudam a postura e poderão ser ótimos com o passar do tempo.
Por falar em um tempo depois, das duas atendentes que citei no início desse texto, quem você acha que tem maior probabilidade de crescimento profissional?
Não precisa pensar muito para que a resposta a essa pergunta fique clara, ou seja, tudo que jogamos para o universo ele nos devolve.
Se vamos sorrir ou chorar está diretamente relacionado com o que fazemos e como fazemos.
Então, sorria mais e o "mundo" sorrirá para você também.
Bju