Onde você quer chegar?
Essa é a primeira pergunta que você tem que se fazer!
Mas antes, deixe-me compartilhar com você sobre um dos momentos decisivos da minha vida para chegar à gestão de uma grande concessionária.
Em 2005 estava eu trabalhando em uma loja de Shopping como vendedor de roupas. Tudo estava indo bem, meus resultados sempre acima do esperado, porém algo mexia comigo. Será que esse é o meu melhor?
Os dias iam passando e isso martelava na minha cabeça, eu quero crescer mais profissionalmente.
Mas qual o caminho?
Tenho comigo que o primeiro passo é você tomar essa decisão e então em seguida o universo vai entregar aquilo que merece.
Os dias continuaram a passar e eu pensava: aqui não vou conseguir ganhar mais, ou seja, existe um teto para esse segmento. Mesmo que trocasse loja a remuneração seria parecida.
Eis que estou em um dia de trabalho na loja e entram duas clientes elegantes, bem vestidas e em busca de blazer para trabalho.
Prontamente as atendi, a conversa foi boa, elas gostaram da peça e também do meu atendimento. Fomos até caixa elas pagaram e como de hábito, sempre acompanho os meus clientes até a porta. Foi então que uma delas me olhou e me perguntou: Você já pensou em vender carros?
Respirei e respondi, não conheço o mercado de automóveis, mas gostaria de saber um pouco mais. Foi então que elas me falaram a média que um bom vendedor ganhava nesse segmento.
No primeiro momento eu fiquei muito surpreso, eram quatro vezes mais do que eu ganhava com as possibilidades naquele momento.
E antes de se despedirem me disseram o seguinte. Alguns funcionários precisam comprar uniformes, entretanto você deverá ir até a nossa empresa para atendê-los.
Eu poderia ter simplesmente dito que não daria, mas tomei a DECISÃO de ir. Peguei meu carro, naquela época velhinho, quase sem gasolina e fui.
Em resumo, vendi e comecei a trabalhar nessa empresa, onde estou há mais de dezessete anos.
Trouxe esse momento da minha vida para que você, que me acompanha por aqui, avalie como você está profissionalmente e quem sabe DECIDA mudar.
Quero destacar dois pontos do que aconteceu aqui:
Primeiro: Decidi mudar, mesmo sendo uns dos melhores vendedores da loja não me conformei. Mesmo tendo ao meu lado pessoas que me amavam e que não apoiaram essa mudança, fui em frente, pois estava convicto que poderia realizar mais.
Segundo: Esteja aberto a mudanças e faça sempre o seu melhor. Poderia não estar motivado naquele dia para atender essas clientes. Entretanto, dei o meu melhor e com isso os caminhos se abriram na minha vida.
Mesmo que ninguém esteja observando o seu resultado, continue. O universo vai lhe devolver aquilo que você está pedindo, se você fizer por merecer.
A vida lhe apresenta oportunidades diariamente! Então, esteja atento e aberto a elas.
Ao entender que esse texto de ajudou compartilhe.
Um abraço e até quinta.
Marcelo F Oliveira.
Comentários
As mudanças fazem parte da vida.
Um abraço.