A relação entre projeto e tempo
Muitas pessoas subestimam a necessidade de tempo para executar um projeto, em especial quando não estão familiarizados com o que precisa ser feito.
Hoje vamos falar sobre o processo ideal para estimar o tempo necessário para a criação de um projeto, através das seguintes etapas:
Etapa 1. Compreenda as necessidades do projeto e comece identificando o que será preciso ser feito.
Etapa 2: relacione as atividades na ordem em que elas precisam acontecer. Nesta fase, você não precisa determinar o tempo que cada atividade deverá ser realizada e o que será necessário para isso acontecer.
Etapa 3. Decida quem estará com você. Obter a ajuda dessas pessoas para realizar cada tarefa. Envolve-los, de forma que todos possam trabalhar para alcançar as metas do projeto.
Etapa 4: trace as suas estimativas descrevendo os métodos que serão usados para ajudá-lo e seja qual for o método que você escolher, tenha em mente que é necessário estimar tempo para cada tarefa e não para o projeto todo.
Liste todas as informações relevantes. Isso o ajudará a identificar os riscos e a necessidade de mudanças na rota. Determine um tempo para o inesperado. Sem otimismo excessivo.
Você pode pedir a cada integrante da equipe as suas estimativas de tempo para cada tarefa que será executado por eles e juntos determinar as estimativas gerais do projeto.