A hora certa de parar e rever o trajeto!
A autorreflexão significa se abrir para novas perspectivas, em especial que sejam livres de conceitos e preconceitos.
É de frente conosco que todos temos a possibilidade de nos reconhecer e nossa essência e de tudo o que pensamos e fazemos. Uma forma de encontrarmos o sentido da vida. A necessidade que nós temos de entender a nós mesmos e para depois compreender nosso semelhante.
Portanto, a autorreflexão é algo libertador, um caminho, uma vivência dos valores que devem nortear nosso caminho.
Nesse período de mudanças, se porventura nos depararmos com momentos de introspecção, devemos utilizá-los como referencial, como uma bússola.
Ok, mas qual é a hora de parar e rever o trajeto? Sabemos que o universo mutante é uma realidade.
Nesse sentido, uma pausa para a revisão significa que não estamos dizendo que a inércia é uma assertiva.
Depois de quase 4 anos de carreira solo, reservei essa semana para analisar cada passo que dei rumo ao meu desenvolvimento profissional.
Tomei essa decisão porque a pandemia acabou mexendo com as minhas estruturas. Consequentemente, com as estruturas do meu trabalho também.
Embora a área de seguros tenha sido uma das poucas que cresceram consideravelmente nesse período tão delicado, também sentiu o peso das mudanças.
Trabalhos remotos, falta de veículos no mercado, falta de peças, crescimento dos sinistros, valorização dos veículos usados e consequentemente a valorização dos seguros, cancelamentos.
Muita coisa mudou e foi com base nisso tudo que eu parei para desenhar novos trajetos.
Tracei novas metas, novas tendências e necessidades. Neste momento é que os desafios que existem na minha área de atuação me encantam. As modalidades da área são enormes.
Ainda há quem olhe para o seguro só como proteção do seu veículo. Porém, tem crescido muito o número dos clientes que contam com os seus corretores como consultores cheios de especializações nas mais diferentes áreas da vida.
Clientes que contam conosco para organizarem a sua vida e de seus familiares, colaboradores e amigos.
Sabe aquele médico de família? Ouso dizer que nós consultores em seguros temos importância similar a desses profissionais, pois cuidamos da vida, da saúde, dos negócios de nossos clientes até após morte deles.
Isso é de uma beleza e de uma responsabilidade imensa. Assim como é imenso o amor que eu tenho pelo que faço há quase trinta anos
Sabe o que é mais fantástico? Não existe rotina embora seja um processo diário e desafiador.
Sou apaixonada!
E você tem feito algo parecido com o seu trabalho ou é do "time Zeca Pagodinho" que deixa a vida te levar?
Vale a pena uma reflexão.
Uma quinta-feira abençoada.
Bju
Cindy Ferreira - Coordenação viveReal