Amor: um elo com o que fazemos !!!
Amor é uma emoção, sentimento que nos leva a desejar o bem a outra pessoa de graça.
O uso do vocábulo, contudo, lhe empresta outros tantos significados, quer comuns, quer conforme a ótica de apreciação, tais como: religiões, filosofia e nas ciências humanas também.
Agora, só quem é capaz de sentir pode descrever esse sentimento que é simplesmente o MAIOR dentre todos.
Tem quem diga que o AMOR machuca. Eu afirmo que ele cura!!!
Amo o meu trabalho. Verdade que eu já trabalhei para quem não merecia uma gota do meu suor. Já virei a noite trabalhando em algo pelo qual eu não recebi um simples obrigado, que dirá um pouco de reconhecimento.
Já me decepcionei absurdamente ao ver algo que eu trabalhei dias e dias ser engavetado ou entregue para outra pessoa "cuidar" e ver todo o meu esforço escorrendo ralo abaixo.
Porém, nunca fiz nada sem me jogar de cabeça, sem me dedicar de todo o meu coração.
É bem aí que eu queria chegar. Muito do que usamos para desenvolver um trabalho vem do nosso conhecimento, do nosso cérebro, que se junta com o nosso físico e se torna uma dupla quase perfeita.
Porém, só quando trazemos para perto o AMOR, é construído o tripé perfeito. Corpo, mente e o coração.
Hoje eu tenho o privilégio de dizer "não" a tudo que eu não quero por perto! Algumas vezes eu nem preciso dizer nada, às vezes faço questão de dizer.
Antes eu levava quase tudo para o lado pessoal. Hoje eu faço do pessoal o ponto principal, o elo! A definição do que eu acredito!
Outro dia eu estava falando com um amigo sobre a diferença entre o meu trabalho on-line e o off-line. Em especial o quanto isso me deixava "triste". Porém, sendo bem realista, ouso dizer que isso se deve às fantasias presentes nesse universo de pixels e nenhuma gota de sangue.
Um emaranhado tecnológico sem nenhuma gota da energia que move a todos nós.
Sabe aquela história que para tudo na vida existirão os dois lados? É sobre isso!!!
Na vida nada é exatamente como sonhamos. Existe o que gostamos e o que precisamos fazer. Eu gosto do olho no olho, do cheiro, do toque, do off-line. Por outro lado, eu preciso do ganho de tempo, da velocidade, da diversidade e agilidade dos resultados que o on-line promete.
Assim, eu vivencio os dois todos os dias, até eu poder encontrar o equilíbrio necessário entre eles. Até eu chegar aonde eu quero e vou chegar!!!
Que sua semana continue perfeita! A minha também.
Até amanhã.
Cindy Ferreira
Coordenação viveReal
www.vivereal.com.br