Profissional de sucesso
Qando você lê essa frase, o que lhe vem à mente?
Dinheiro, projetos audaciosos, carrão, mansão, lanchas e até avião?
Não! Definitivamente isso não é o que determina sucesso profissional para algumas pessoas, entre elas, eu!
Sim! Há exceções e não estou aqui para generalizar absolutante nada!
Quero apenas dizer que aquilo que é sucesso para uns, para outros não é foco principal!
Verdade que o dinheiro nos proporciona muita coisa nessa vida. Mas fato é que ele não salva a vida de ninguém ou Steve Jobs estaria vivo.
Hoje, se você me pedisse para eu definir sucesso profissional com uma palavra, eu não iria hesitar em lhe responder: paixão!!!
Sinceramente, eu desconheço sensação melhor do que a que sentimos quando conseguimos resolver o problema e/ou necessidade de um(a) cliente!!!
Acho até que profissão tem muito a ver com vocação, embora existam significados diferentes para cada uma das duas palavras.
Acho fantástico alguém acordar e dedicar várias horas do seu dia para trabalhar para atender as necessidades do seu próximo.
É quase indescritível o bem que essa doação nos proporciona!
Claro que para se chegar a esse grau de felicidade, é imprescindível a maturidade! Lembrando que maturidade não significa necessariamente ter muita idade.
Não é à toa que há muita gente dizendo que trabalhar com o que nós gostamos é meio caminho para a nossa felicidade.
Eu vou mais à fundo nisso. Ouso dizer que quando aprendemos a gostar do que fazemos é um belo atalho para uma vida FELIZ!
Quem me conhece sabe que eu trabalho com seguros há quase trinta anos, com maior ênfase no seguro auto. Muito amor envolvido!!!
Porém, recentemente fui conquistada por outra área do seguro. Depois de algumas sugestões eu comecei a observar a área com mais atenção. De repente estava completamente envolvida.
Para vocês que caminham comigo há mais tempo, sabem que eu não sou do tipo que faz algo por fazer, né?
Entrei 2023 decidida a ser referência nessa "nova" área também!
Seria hipocrisia dizer que essa decisão não me trará mais "fôlego" financeiro, mas fato é que fui mesmo arrebatada pelo o que esse "novo" produto é capaz de proporcionar na vida de cada um de nós em vida!
Outra coisa que essa descoberta me demonstrou, foi que nós temos que olhar bem de perto o percentual de preconceito que existe em cada um de nós.
Como eu disse, são quase 30 anos dentro de uma área sem dar a devida atenção para esse produto por puro preconceito.
Como disse minha amada amiga, Carol de Oliveira: "Amiga, na verdade, você está se apaixonando ainda mais pela vida. Talvez só achasse que fosse para garantir a morte e está descobrindo que tem muita coisa para usar em vida."
É isso! Minha missão agora é mostrar para o máximo possível de pessoas tudo aquilo que só agora eu consegui ver!
Mais isso é assunto para outro momento.
Obrigada pelo seu carinho. Sinto-me cada vez mais lisonjeada por ter você comigo, mesmo que eu não faça o que a maioria do público das redes sociais busca.
Boa quinta-feira.
Cindy Ferreira
Direção viveReal