Transformações, não apenas transações!
Personalização é a chave do atendimento! O estresse no trabalho muitas vezes advém da interação com clientes. A exceção confirma a regra, mas sempre busquei humanizar cada contato, apesar das diretrizes para um atendimento padronizado.
Mais de vinte anos de experiência me ensinaram que, mesmo quando a marca que representava era um fator, o diferencial era a qualidade do meu atendimento. Cindy da... (nome da empresa) não era apenas um título, mas um sinônimo de serviço excepcionalmente humano.
Minha carteira de clientes é o resultado do atendimento personalizado que sempre priorizei. Quem não está comigo hoje, simplesmente não valorizou esse diferencial.
Dicas para um atendimento ao cliente de excelência:
- Igualdade e unicidade: Trate cada cliente como se fosse o único.
- Autenticidade e transparência:Seja verdadeiro sobre suas capacidades.
- Empatia:Essencial para um atendimento de qualidade.
- Ouça mais, fale o necessário: Conheça profundamente seu produto.
- Humanidade e gentileza: Seja firme, mas sempre cordial e seguro.
- Espaço para o cliente: Permita que ele expresse-se livremente.
- Evite conflitos: Mostre que estão alinhados em seus interesses.
- Admita falhas: É melhor ser transparente do que parecer desonesto.
- Alinhamento de linguagem: Mostre solidariedade, especialmente com clientes insatisfeitos.
- Acesso e feedback: Encoraje o cliente a compartilhar sua experiência.
Construa pontes, não muros!
Até amanhã!
Cindy Ferreira - viveReal