Ofensa de tolos é um elogio para mim!

Essa frase é, sem dúvida, uma das melhores que ouvi recentemente. Com o excesso de exposição na internet, basta escrever um post, dar um feedback ou expressar uma opinião para que se sintam no direito de nos atacar com um vocabulário chulo e ofensivo.

Antes, eu ficava furiosa e respondia à altura. Afinal, quando eu desço do salto, ninguém me segura! Mas hoje, raramente perco meu tempo com isso. Prefiro ignorar e jogar essas ofensas no lugar de onde nunca deveriam ter saído: a lixeira.

A maturidade me trouxe algo valioso: a liberdade de falar o que penso, sem medo ou receio. Moro sozinha há décadas, e essa independência é um dos maiores presentes que Deus me deu. Não sou uma figura pública, mas acredito que, mesmo se fosse, minha postura seria a mesma. Não tenho paciência para digerir ofensas; ou as ignoro completamente ou enfrento quem ousa proferi-las. E, convenhamos, a indiferença é a arma mais poderosa.

Porém, há momentos em que é necessário ir literalmente com os os "pés nas costas". Estou cansada dos mimimis – e digo no plural, porque são muitos –, dos inúteis, dos fraudadores, dos falsos mestres... Mas isso não significa que eu aceite certas posturas ou a completa falta delas. Tenho com frequência me deparado com mulheres que, em nome de uma liberdade mal interpretada, acham que podem andar quase nuas em locais públicos e todos temos que aceitar a necessidade de exposição delas. 

Definitivamente, não sou obrigada a conviver com essa falta de bom senso. Esse é meu direito, e ele começa exatamente onde o respeito dessas "fêmeas" para comigo deveria começar, mas não é exatamente o que acontece, ou seja, temos que aceitar essa visão do inferno.

Por isso, escolho me reservar e frequentar lugares onde posso ver o melhor das pessoas, aquilo que geralmente é guardado a sete chaves e acredite, não é de genitálias que que estou falando.

Fazer o que se eu não sou do tipo que não gosta de liquidação, não é mesmo. 

Um comunicado! As ilustrações desse artigo foram escolhidas com o olhar cheio de arte, pois as reais me deu vergonha de publicar.

Que seu fim de semana seja abençoado.

Até segunda-feira,  

Cindy Ferreira - viveReal

Adicionar comentário


Sobre | Contato

viveReal - Todos os Direitos Reservados a Cindy Ferreira

WhatsApp Online