De volta para casa

Gosto de viajar. Gosto de conhecer pessoas, lugares e costumes.

Sempre brinco que eu serei uma velhinha mochileira.Sempre que via propagandas de pessoas falando sobre poder trabalhar em qualquer lugar do mundo, ficava entusiasmada. Porém, não demorava muito para eu descobrir que eram raros os profissionais que conquistaram o privilégio de viajar pelo mundo e ainda ganhavam dinheiro para isso. A grande maioria só visava vender seus cursos mequetrefes.

Hoje sei que tem muita gente que pode trabalhar de qualquer lugar do mundo, como se fosse uma extensão da sua casa e é certo que a pandemia ajudou muito a criar essa possibilidade.

Atualmente, eu poderia fazer isso com tranquilidade. Felizmente as seguradoras para as quais presto serviços estão presentes em muitos lugares do Brasil e do mundo. Um notebook e uma internet boa e eu posso prestar serviços com excelência de qualquer lugar.

Então porque não faço isso ainda? O bem estar das minhas gatinhas. Nada mais! Os felinos são territoriais eles amam ficar em casa. Cada mudança que fazemos com eles, por mais que tomemos todos os cuidados, irão sofrer, ficarão estressados, infelizes.

Isso eu não faria por nada desse mundo. Geralmente quando viajo, deixo a chave com amigas ou cuidadoras para que elas fiquem tranquilas.

Com certeza sou eu que sinto mais falta do que elas de mim e para dizer a verdade é essa independência que me faz ser cada dia mais apaixonada pelos felinos.

Sempre odiei tudo que é tipo de dependência, em especial as sentimentais. Gosto de estar com alguém, mas amo a liberdade também. Gosto muito de viajar, mas gosto muito mais de voltar para casa.

Até quando eu não tinha mais referência de casa, quando eu morava em lugares provisórios, apartamentos alugados pelas empresas para as quais eu prestava serviços, a sensação de voltar para casa é sempre algo especial.

Atualmente eu estou me sentindo de fato em casa. Desde 2018, moro em um cantinho que eu mesma preparei. Projetei cada espaço do meu jeito e o proprietário me deixou fazer de um ambiente funcional, o meu LAR.

Amo cada detalhe, cada momento. Brinco que é a minha ARCA, que para mim, lá fora pode estar em pleno dilúvio que aqui tudo estará em PAZ.

Sinto que esse lugar é uma extensão do meu trabalho, cenários dos meus projetos, de MIM.

Posso sair desse lugar a qualquer momento, pois mesmo tendo sido tudo feito por mim, não é um lugar de minha propriedade. Mas é certo que quando eu tiver que sair dele por algum motivo, ele não sairá de mim.

Exatamente como acontece quando chegamos a esse mundo. Nada é nosso de fato: como dizia a canção "tudo é do PAI, toda honra toda glória é dEle a vitória alcançada em minha vida".

 

Boa semana

Bju

Adicionar comentário


Sobre | Contato

viveReal - Todos os Direitos Reservados a Cindy Ferreira

WhatsApp Online