Aprenda a estar consigo mesma...
... e terá encontrado a chave para o seu real bem-estar!
Precisamos entender que ficaremos conosco por toda a vida. Portanto, é importante que tenhamos muito prazer nisso!
O fato de estar sozinha pode causar desconforto porque não está acostumada com isso. Vivemos imersos em ruídos externos, focados nos outros e desconectados do nosso próprio ser. O silêncio pode ser pertubador.
A incapacidade de apreciar a sua própria presença não impede apenas de conhecer o maravilhoso ser humano que você é. Além disso, pode levá-lo a estabelecer relações nocivas de dependência que se baseiam tanto no amor quanto no medo de que alguém vá embora e o deixe sozinho com você.
Quando você gosta da sua companhia, você se torna livre. A sua plenitude vem do único ser que nunca o deixará, você!! Assim, os relacionamentos se tornam uma escolha, e não uma necessidade. Nesse momento, você se coloca na posição de escolher a pessoa com quem você realmente deseja dividir o seu tempo e não hesita em encerrar vínculos que não lhe trazem nada de positivo.
Mulher sozinha na praia em dia nublado Como aprender a estar consigo mesmo. É importante destacar que buscar o contato social e estabelecer relacionamentos é totalmente saudável e natural. Somos seres sociais e precisamos da interação com outras pessoas para nos mantermos física e emocionalmente saudáveis.
No entanto, você passa a maior parte do tempo com você mesmo. Então, por que não parar de fugir e começar a se conhecer? Você ficará surpreso com o que descobrirá.
Dê uma chance a si mesma, pois é importante que você faça um esforço consciente para passar mais tempo consigo mesma. Tente superar o desconforto inicial e, aos poucos, se acostumará com a sua companhia.
Comece a não mais forçar encontros com outras pessoas para evitar a solidão. Quando elas se apresentarem naturalmente, não fuja, mas comece a experimentar também estar consigo mesma.
Concentre-se em você mesma. Muitas vezes, a dependência emocional nos leva a depender excessivamente de outras pessoas. Fazemos o possível para conhecer as suas necessidades e expectativas e atendê-las instantaneamente. Colocamos toda a nossa energia e tempo no bem-estar de outras pessoas e nos esquecemos de nós.
Então, comece a se perguntar: como você se sente em cada momento, o que precisa, o que quer, o que deseja. Torne-se a sua prioridade e cuide-se primeiro.
Talvez no início você sinta que é algo egoísta ou antinatural, mas nada poderia estar mais longe da verdade. A sua maior responsabilidade é com você mesmo. Você não pode amar de forma saudável, atender e cuidar de outra pessoa se não amar, cuidar e atender a si mesmo primeiro.
Encontre um tempo todas as semanas para ter “encontros de amor-próprio”, momentos a sós em que o único objetivo é se divertir. Você pode tomar um banho relaxante, assistir ao seu filme favorito, preparar uma nova receita. O objetivo é passar um tempo com você e se divertir.
Tenha em mente que, provavelmente, você tem encoberto esses sentimentos há anos com a presença contínua de outras pessoas, e agora está finalmente lhes dando um pouco de luz.
Em vez de voltar para o início, ouse ficar ao seu lado. Observe as suas áreas obscuras e trabalhe nelas, se for necessário. Quando você aprender a estar consigo mesma incondicionalmente, se tornará a sua melhor amiga e maior aliada e a vida se tornará simples e você mais feliz sozinha.
Bom final de semana com você!
Bju
Cindy Ferreira
Coordenação viveReal
* amenteemaravilhosa.com.br