Aprenda a se amar !

Amor-próprio, o apreço nutrido por si mesma. A aceitação das qualidades, defeitos, conquistas, fracassos, escolhas e experiências de vida em sua plenitude. Quem se ama compreende que é imperfeito e pode errar, além de estar disposto a melhorar sem interferência do orgulho.

Achei linda essa definição de amor- próprio. Pena que só a maturidade nos ensina a buscar mais por esse AMOR! Embora não de para generalizar é cada dia mais visível que nós mulheres estamos tomando consciência do tamanho desse amor.

Assim, como consequência nos tornando cada dia mais amigas de nós mesmas. Sabe aquele lance da metade da laranja, tampa da minha panela, nunca teve um lugar tão insignificante.

Ter alguém é ótimo, mas não é sobre isso que estou falando e sim sobre um sentimento que se não conseguimos sentir por nós mesmas e certo que não sentiremos por mais ninguém.

Também e certo dizer que há quem veja o amor-próprio ou "consideração pela própria felicidade", como uma necessidade humana básica quanto como uma falha moral, semelhante à vaidade e ao egoísmo, sinônimo de amor-próprio, vaidade, egoísmo, narcisismo e por aí vai.

Não preciso dizer que é lamentável que exista quem faça essa confusão quanto ao significado desse sentimento tão necessário e genuíno!

O lado bom é que quando tempo maturidade, quanto a essa forma de se amar, a gente não está nem aí com o que outras acham de nós e tudo que sentimos ou fazemos.

Aprendermos SER mais NÓS, independente do que "todo o mundo" acha! Sabe aquele lance de SER o mundo de alguém não só alguém no mundo? É isso!

Até breve!

Cindy Ferreira

Coordenação viveReal

Adicionar comentário


Sobre | Contato

viveReal - Todos os Direitos Reservados a Cindy Ferreira

WhatsApp Online