Entre mim e ELE

 A vida nunca mais foi sobre mim e o meu próximo. Sempre foi entre mim e DEUS.

Isso quer dizer que eu não ligo para o meu próximo? O que você acha? Se você conhece o mínimo sobre mim, sabe que eu amo os seres humanos que merecem o meu AMOR.

Durante muito tempo eu vivi para agradar, para ser querida, pois era o que a minha irmã fazia segundo o que conseguia VER.

Hoje eu sei que minha visão estava turva, talvez pela debilidade do meu estilo.

Quando meus olhos foram abertos pelas consequências que a vida me apresentou. Me senti como se estivesse em uma ilha inóspita.

Aos poucos fui compreendendo que, na verdade, ela nunca esteve de fato comigo, mas DEUS nunca me deixou.

Como ela, tantas outras pessoas passaram pela minha vida e tão poucas ousaram ficar. A verdade é que eu não sou fácil!

Até porque nunca ninguém disse que eu tinha que SER. Agora vamos combinar, tudo que é fácil é muito chato, né? Eu acho!!!

Quando estava criando o Blog, falei que ele havia nascido do encontro comigo mesma. Hoje eu sei que isso não era exatamente uma verdade, pois eu sempre estive comigo, o problema era que eu não me dava o devido VALOR.

Valorizava a família, o trabalho, os amigos, mas sempre que precisava me dar prioridade eu me ignorava!

Sabe aquela história: ah! Nem liga, ela é de casa! É bem por aí!!! O copo usado era o de requeijão e as taças na época de vidro era para as visitas.

O dinheiro para aquele jeans caro era usado para comprar um mais barato, pois assim poderia comprar dois e um virava presente.

Sabe aquela sensação de decepção que você não consegue evitar, quando recebe um presente horrendo do amigo secreto? Não sinto mais. Sabe por quê? Não participo mais. Agora eu vou à loja, peço para ver uma opção para uma amiga secreta. A vendedora me pergunta sobre ela e eu me descrevo, na maior cara de pau. Então ela me traz algumas opções de presente e eu compro a melhor dela, peço que ela capriche no pacote. Ao chegar em casa, pego um bom espumante (nunca tinha nas festas de confraternização) e abro o presente com uma puta dose de satisfação!

Sabe essa correria de final de ano? Não tenho mais. Começo arrumar o "meu" cantinho com calma, decoro, perfumo e me jogo nele de corpo e alma 

As estradas e praias cheias! Afasto-me por completo e quando todos estão voltando eu desço e curto alguns dias com DEUS na forma da NATUREZA e dias depois volto abastecida.

Poxa, Cindy! Mas você não sente falta de companhia? EU TENHO!!! A solitude nunca será solitária.

A última vez que eu estive com a minha família, eu me endividei para comprar presente para todos. Anos depois eu estava muito triste, pois a minha mãe não estava mais entre nós, eu estava desempregada, mente desorganizada e a alma doente. Coloquei minha vergonha entre as pernas e pedi ajuda para os meus irmãos. Um me ignorou e a outra me respondeu mais de 40 dias depois: "guardo você em um lugar especial, mas você fez as suas escolhas. Aceite o seu destino".

Então, escolhi que no meu destino só haveria lugar para quem de fato quisesse muito estar comigo.

Hoje sou eu, Deus, minhas gatinhas e aqueles que de fato querem SER parte da minha vida, mesmo que isso não signifique estar efetivamente do meu lado.

Sou triste? Melancólica? Pode apostar sem medo de errar que NÃO!!! 

Sou feliz com o que eu escolhi para a minha VIDA. TER o melhor que as pessoas conseguem me oferecer. SER o que eu escolhi SER. 

FELIZ COMIGO MESMA e com quem quer de fato estar comigo!!!

Bom feriadão.

 

Cindy Ferreira

Coordenação viveReal

Adicionar comentário


Sobre | Contato

viveReal - Todos os Direitos Reservados a Cindy Ferreira

WhatsApp Online