Comportamento Gera Comportamento

Transborde Energia Boa rumo a tudo e todos. Será?

Eu sei que é uma tarefa para lá de difícil, mas faça isso especialmente por você mesma, mas não exagere! Aprenda discernir.

Olha quando eu u digo isso não estou dizendo para você de repente virar a fofa com todo mundo. Tenho horror as fofoletes. É sério!!! Também não estou pedindo para você virar uma malévola com quem te fere!

Como eu disse em um dos textos anteriores esse ano eu tive que administrar a minha raiva em diferentes momentos com diferentes pessoas do meu convívio diário! 

Muitas delas cresceram para cima de mim. Um horror mesmo!! No primeiro momento a vontade que temos é de devolver na mesma moeda, mas depois você percebe que não vale a pena, pois você sabe a verdade, você conhece o seu coração e em especial você sabe que DEUS está no controle e ELE tudo vê.

Mas não é sobre isso que eu quero falar hoje. Quero falar do oposto disso!! Sabe aquelas pessoas especiais que caem de paraquedas na sua vida, vai ficando e quando você percebe criaram raízes. Versus aquelas pessoas que você ajuda, mas que não se percebem ajudadas.

E de pessoas boas, de energias boas é que nós devemos nos nutrir e consequentemente sairmos a espalhar o bem por onde passamos.

Às vezes um pequeno detalhe é o suficiente para você usufruir dos resultados que essas pessoas trazem para a sua vida e mesmo nós gestos mais simples ficam gigantescos. Enquanto você às vezes se mata para conseguir algo que também beneficiará outras pessoas e elas te olharão como se você não tivesse feito nada além da sua obrigação.

Vou tentar ser mais clara sobre as diferentes pessoas que nos cercam e as diferentes formas que nós devemos aprender a tratar cada uma delas.

Outro dia precisei de um favor, fui atrás de algumas pessoas e recebi alguns banhos de água gelada. Ambos cobraram pelo favor. Uma simples carona.

Já estava pensando um desistir e então perguntei para uma amiga recente se ela não poderia me ajudar e de imediato ela respondeu claro que sim!!

Outro dia estava eu falando sobre meu desejo de realizar algumas mudanças na minha área profissional e uma amiga me indicou para um mega projeto.

Sem contar que há anos um amado amigo me ajuda sempre que eu preciso de orientações sobre direito, sobre TI, e de quebra ele revisa todos os meus textos, mesmo sendo mega ocupado. 

Observe que eu falei de cinco pessoas e 3 delas né acolheram enquanto duas simplesmente se aproveitaram de uma situação e tentaram levar vantagem em cima de um desespero meu.

Observe ainda que nós estamos falando de quase 50% de um todo. Isso me fez pensar muito. Nós ultimos dias. 

Não é uma questão de você pagar o bem com o bem e o mal com o mal. Até porque eu não conseguiria fazer com eles algo similar ao que eles fizeram comigo.

O meu auto questionamento foi comigo mesma, ou seja, eu preciso rever as minhas atitudes em relação algumas pessoas. Aprender observar melhor e pensar bem antes classifica-las

como amigas.

Não pense que o que vc estou lhe dizendo que para ser chamado de amigos tem que fazer algo por nós, pois não é disso que se trata. 

Falo exatamente sobre o contrário, ou seja, precisamos classificar uma amizade pelo que as pessoas não serão capazes de fazer com você!!

Vou, além disso! Em um caso desse é fundamental que você reveja também o que você faz por quem te cerca!!

Em outras palavras aprendamos dar de Cesar o que é de Cesar!!!

Fique esperta!

Bom domingo

 

Cindy Ferreira

Coordenação viveReal

Adicionar comentário


Sobre | Contato

viveReal - Todos os Direitos Reservados a Cindy Ferreira

WhatsApp Online