Encontros
O mundo não desaparece quando você fecha os olhos.
A população mundial vai atingir a marca de 8 bilhões de pessoas nesta terça-feira (15), segundo a ONU em seu levantamento anual World Population Prospects 2022.
No Brasil, estima-se que a população hoje seja de 104.445.750 pessoas. A população brasileira deve atingir seu pico em 2030, com cerca de 206,8 milhões de habitantes, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Olhando esses números grandiosos é possível perceber o número de pessoas que efetivamente fazem parte da nossa vida. As pessoas simplesmente "passam" pelo nosso caminho. Compreender esse processo é intrigante. Quando eu digo passam, é porque nada é eterno.
A verdade é que cada uma tem um tempo em nossa vida e é certo que ninguém entra e sai dela sem uma razão. Já li uma frase que dizia algo do tipo: “algumas pessoas nunca nos deixam, nunca vão embora completamente, ainda que não estejam por perto. A sua essência fica, levam um pouco de nós e deixam um pouco de si”. Foi então que comecei a entender que todos nós temos um prazo de validade na vida de alguém. O segredo é saber como usufruir desse percurso. Antes eu caminhava entre elas e me perguntava se eles gostavam de mim. Hoje caminho entre elas e me pergunto se eu gosto delas. Quando aderi ao minimalismo apliquei o conceito muito além da minha casa e/ou armários.
E entenda, não levo mais mágoas, frustração, nem o sentimento de decepção, apenas o aprendizado. De quase todos esses encontros, eu levo apenas uma gratidão imensa. Ninguém passa na nossa vida por acaso, todos têm um propósito. E se você ainda não compreendeu esse processo, é porque não chegou o momento certo.
No meu caso só consegui essa façanha quando a maturidade chegou. Com ela novas pessoas e novas partidas também, ou seja, nada mudou. Eu que mudei. E gostei!
Sábado abençoado para nós.
Cindy Ferreira
Direção viveReal