O mundo está doente!
Os números de medicamentos vendidos diariamente são alarmantes e a pandemia agravou ainda mais esse cenário.
Por outro lado, o isolamento social, que a pandemia também causou, trouxe à tona a necessidade de mudanças de outro cenário igualmente estarrecedor.
A saúde emocional. O relacionamento psicologia versus pacientes e em especial o peso da tecnologia nesse relacionamento, desponta então como uma solução para o equilíbrio emocional durante o isolamento social. O atendimento online é hoje uma tendência entre as pessoas que buscam por uma mente mais saudável.
Porque pode parecer óbvio, mas por mais equilibrados e conscientes que sejamos, seria difícil, para não dizer irreal, passarmos ilesos por todas essas adversidades que a pandemia jogou sobre nós.
Medos, perdas, incertezas, notícias ruins e convivência diária com a família. Tudo isso potencializado pela falta de perspectivas, de uma luz no fim do túnel.
Porém, existe algo que nos chamou muito a atenção nesse cenário de horrores. Foi a abertura que toda essa situação trouxe para que a decisão de tratamento da nossa saúde emocional fosse tomada.
Quantas pessoas "fugiam" das consultas tradicionais. Pensem no número de pessoas que puderam fazer uma autoanálise e a ressignificação da possibilidade de tratamento e depois de um tempo de autossabotagem, puderam encarar a terapia de forma mais leve.
É sobre essa DECISÃO que vamos falar nos nossos próximos encontros.
Estou certa de que vamos encontrar uma série de motivos que levaram essas pessoas a se decidirem pela construção da saúde emocional delas.
Vamos conversar um pouco sobre isso e sobre o que você também pode fazer para percorrer esse caminho.
Abraços e até a próxima terça!!
Paula Fischer
Psicóloga CRP 08-08899